Blog do Celino Neto

Com direito a Alecgol no gol, Flamengo estreia no Campeonato Carioca com empate diante do Macaé

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 1 x 1 Macaé

 O Campeonato Carioca começou agitado para Flamengo e Macaé! Antes mesmo de começar a partida, uma torcida ”organizada” do Rubro-Negro invadiu o vestiário do Macaé com interesse em furtar o material do clube e acabou agredindo o goleiro Ricardo Berna. Para falar de bola rolando, o Flamengo continua com a dificuldade que relatei no primeiro amistoso do ano, falta alguém para pensar e organizar o jogo!

Everton, Nixon e Marcelo Cirino são ótimos para contra-ataques e no momento de bagunçar a zaga adversária, porém no momento de achar espaço numa defesa bem montada, o Flamengo tem um grande problema, pois não existe no atual elenco um jogador que saiba ditar o ritmo de jogo, que arme o time e crie jogadas para os ‘velocistas’.

O Macaé abriu o placar aos quarenta e dois minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Samir tentou cortar o cruzamento e escorregou. Pipico cabeceou para o fundo das redes. Superior na partida e com o time bem organizado, o Flamengo igualou o marcador aos doze minutos de partida, com gol de cabeça de Alecsandro, o centroavante que no final do ano passado teve que passar por uma cirurgia na cabeça.

Antes da partida, um empate com o Macaé, mesmo este sendo o atual campeão da Série C, não seria nenhum pouco bem visto, o cenário muda quando Luxemburgo faz as três substituições e Paulo Victor leva uma pancada na cabeça tendo que deixar o jogo. Alecsandro pegou as luvas do goleiro titular Rubro-Negro, vestiu a camisa de César(reserva) e enfrentou dezesseis minutos de um Macaé que não chutou a gol, para sorte do centroavante-goleiro.

Com um jogador a menos, o Flamengo tentou pressionar e virar a partida, porém pecava no momento de finalizar a gol, demorando muito e esperando um ‘momento perfeito’ para balançar as redes, este que não apareceu.

A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, quando recebe o Barra Mansa no Maracanã, às 22h(Horário de Brasília).

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×