Blog do Celino Neto

Com gol contra e a favor de Anderson Pico, Flamengo tem dificuldades mas vence o Resende

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Resende 1 x 2 Flamengo 

 Após a fácil goleada por 4 a 0 sobre o Barra Mansa, o Flamengo voltou a ter dificuldades no Campeonato Carioca, desta vez diante do Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda… As tentativas a todo instante de cobrança de lateral ‘estilo Atlético-MG’ por parte do Resende, e a dificuldade do Rubro-negro diante da bem postada e organizada do adversário resultaram num primeiro tempo chato de se assistir.

Arthur Maia tinha o dever de armar as principais jogadas da equipe, porém a forte marcação não permitiu e a saída de bola com os volantes se tornou indispensável… As chances criadas não deram frutos e Luxemburgo pôs Alecsandro no segundo tempo. O chute de Anderson Pico de fora da área, que contou com desvio em Éverton, conseguiu furar a defesa e abrir o marcador aos dezessete do segundo tempo.

Alecsandro ampliou o placar numa bela cobrança de pênalti, infração esta que não existiu. O Resende descontou com o próprio Anderson Pico, que furou e acabou fazendo um ”gol contra de trivela” bizarro. Se o juiz foi muito criterioso para ver uma penalidade inexistente em Marcelo, ele mostrou não ter critério algum ao não marcar um pênalti em Everton no final da partida, quando o jogador do Resende rasgou a camisa do companheiro de profissão. Dois erros que em tese não alteraram o placar.

O Flamengo jogou mal, mas em inicio de temporada precisa-se de paciência, o time conseguiu os três pontos pela superioridade técnica visível diante de um pequeno carioca, e continua precisando de um verdadeiro jogador para criar jogadas, este que hoje não é o Arthur Maia. Na próxima rodada do estadual, o Mengão enfrenta a Cabofriense no Maracanã, às 22h(Horário de Brasilia) da quarta-feira.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×