Blog do Celino Neto

Copa das Confederações de 2021 não será no Qatar devido ao forte calor

8 Flares Facebook 0 Twitter 7 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 8 Flares ×

 O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, confirmou nesta quarta-feira que o Qatar não irá sediar a Copa das Confederações de 2021, algo surpreendente pois é o chamado ”torneio-teste” da Copa do Mundo. O motivo da mudança foi explicada pelo francês: O calor!

Desde que a Copa do Mundo de 2022 foi confirmada no Qatar, existe uma grande polêmica entre a FIFA e as Confederações, estas que apontam o calor do país como grande problema para a realização do Mundial, que normalmente é entre junho e julho. Porém como não seria ”saudável” para a competição e para as ligas por todo o mundo, a Copa da Confederações será em outro país asiático, onde a temperatura é mais amena neste período do ano, e não movida para outras datas.

Pelo mesmo motivo, a Fifa vem tentando fazer algo inédito na Copa do Mundo de 2022, que é adiar o torneio para os meses de novembro e dezembro, a medida não encontrou resistência da Uefa assim como não deverá encontrar da Concacaf e Conmebol, mas ligas importantes da Europa já reclamam da opção, que mudaria o calendário dos torneios.

A Copa das Confederações é disputada no país-sede doa Copa do Mundo desde 2001, no Japão.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

8 Flares Facebook 0 Twitter 7 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 8 Flares ×