Blog do Celino Neto

Flamengo vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 mas não evita o jogo de volta na Copa do Brasil

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Brasil de Pelotas 1 x 2 Flamengo

 Em sua estreia na Copa do Brasil 2015, o Flamengo enfrentou o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Mendes de Freita, e conseguia a classificação para as oitavas sem a necessidade do jogo de volta até os últimos minutos do segundo tempo, quando o time da casa descontou e fez sua torcida ir a loucura. Em campo, o Rubro-negro carioca buscava vencer por dois ou mais gols de diferença e evitar a partida de volta no Rio de Janeiro, segundo jogo que era o foco do Brasil de Pelotas.

Antes da bola começar a rolar, o principal destaque da imprensa esportiva era a partida em 1985 que o Brasil de Pelotas venceu o Flamengo de Zico, Bebeto e CIA por 2 a 0, porém dentro de campo o Brasil mostrou um futebol em que perderia facilmente por mais de 7 a 1 no tão comentado jogo de algumas décadas atrás.
A torcida local até estava animada, disposta a empurrar o time, porém após uma pequena pressão inicial, o Flamengo foi totalmente soberano no jogo, e o futebol apresentado pelo time gaúcho não ‘espantava’ mais e a torcida se calou. Aos trinta minutos do primeiro tempo, Alecsandro aproveitou bobeira da zaga para abrir o marcador e deixar o Brasil de Pelotas perdido dentro de campo.
Escalar Léo Moura e Pará nas laterais foi opção de Luxemburgo para deixar o time mais experiente, e acabou dando certo em boa parte da partida, pois o time esteve tranquilo e esperando as melhores chances para definir, contando sempre com a velocidade de Marcelo Cirino para desequilibrar a defesa adversária. O lateral Pará aproveitou rebote de fora da área e acertou um belo chute, a bola entrou no cantinho e o goleiro só viu a bola entrar, 2 a 0.
O Flamengo poderia ter feito o terceiro mas parecia tranquilo demais, com o jogo e a classificação nas mãos, pensou que o Brasil não iria tentar fazer mais nada dentro de campo, e a torcida também sentia isto, tanto que já deixava o estádio após o segundo gol. Até que aos quarenta e sete do segundo tempo, o mesmo Pará que fez um belo gol foi displicente e cometeu uma falta próximo a linha de fundo. Após cobrança de Rafael Foster, Nena cabeceou e fez a torcida ‘xavante’ explodir de alegria. 2 a 1 e o jogo de volta no Rio de Janeiro confirmado.
O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, a partida será no próximo domingo às 16h no Maracanã. O jogo de volta contra o Brasil de Pelotas será no dia 18 de março, às 22h também no Maraca, nesta partida os visitantes terão que fazer pelo menos 2 a 0 para se classificarem.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×