Blog do Celino Neto

Internacional vence Universidad de Chile no Beira-Rio e assume a vice-liderança de seu grupo

12 Flares Facebook 0 Twitter 11 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×
Internacional 3 x 1 Universidad de Chile

 O Internacional entrou em campo nesta quinta-feira precisando de uma vitória sobre a Universidad de Chile para não se distanciar da liderança de seu grupo. A torcida colorada foi em peso ao Beira-Rio para apoiar após uma estreia decepcionante fora de casa, e após fazer mistério ao longo da semana, o técnico uruguaio Diego Aguirre pôs um time mais leve dentro de campo, funcionou!

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram movimentados, o Inter até sofreu alguns sustos mas era superior nas jogadas ofensivas, os chilenos tentavam surpreender o time da casa nos contra-ataques. Aos vinte e seis Vitinho foi derrubado dentro da área e o árbitro Víctor Carrillo nada marcou, já aos quarenta, D’Alessandro sofreu penalidade e desta vez o peruano sinalizou a infração, o argentino foi para a bola e mandou com categoria para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Internacional pareceu mais tranquilo para buscar o 2 a 0 e conseguiu aos dezesseis minutos, quando Alex acertou belo passe para Jorge Henrique, que chegou livre frente a frente com o goleiro chileno Herrera e mandou para o fundo das redes… A partir daí o time colorado se acomodou em campo, parecia estar com os três pontos nas mãos, mas a La U não desistiu e partiu para cima buscando o empate.

Aproveitando os espaços na defesa do Internacional, os chilenos diminuíram aos vinte e um minutos com Canales, e quase conseguiram o empate em algumas oportunidades. Percebendo as chances claras de perder o bom resultado em casa, os donos da casa despertaram e conseguiram fazer seu terceiro gol na partida aos trinta e dois, quando Aránguiz acertou belo cruzamento para Eduardo Sasha, este que chutou de primeira e surpreendeu a defesa adversária, fazendo um belo gol e decretando a vitória.

Com o triunfo em casa, o Internacional assume a vice-liderança do Grupo 4 com três pontos em duas partidas, mesma pontuação do The Strongest, terceiro colocado. A Universidad de Chile ocupa a lanterna do grupo sem somar pontos. O próximo compromisso do Internacional será pelo Campeonato Gaúcho, no clássico contra o Grêmio às 18h30, no domingo. O Emelec será o adversário do time Colorado na próxima quarta-feira(às 22h), novamente pela Libertadores, e também no Beira-Rio.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

12 Flares Facebook 0 Twitter 11 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×