Blog do Celino Neto

Mesmo com um a menos, Corinthians vence o Palmeiras no primeiro clássico do Allianz Parque

15 Flares Facebook 1 Twitter 12 Google+ 2 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×
Palmeiras 0 x 1 Corinthians

 Logo no primeiro clássico da Allianz Parque, o Palmeiras saiu derrotado diante do Corinthians após bobeira do zagueiro Victor Hugo, que recuou sem a força necessária para Fernando Prass… Petros estava lá, preparado para alcançar a bola na corrida e tocar à sua esquerda para o experiente Danilo estufar as redes e fazer o gol de uma vitória histórica.

Sete dos dezenove reforços contratados pelo Palmeiras estavam em campo, e percebíamos isto claramente não só pelas caras novas em campo, mas também pelo entrosamento, ou melhor, pela falta dele. O atual elenco palmeirense é muito melhor do que aquele da temporada passada, porém precisa de tempo e paciência da torcida.

Já o Corinthians é um time maduro, mesmo com Tite, grande parte dos jogadores já tem o entrosamento adquirido quando ainda comandados por Mano Menezes, não houve uma mudança drástica no elenco de 2014. O time novamente teve um jogador expulso e conseguiu ‘segurar a onda’, justamente pelos jogadores já terem noção de como jogam seus companheiros.

O goleiro Cássio foi expulso logo no início do segundo tempo, por fazer cera digna de um jogador que ainda está no sub-15, um momento imaturo de um campeão mundial. Sorte do Corinthians que a partida já estava 1 a 0 ao seu favor, e o reserva Walter conseguiu fazer uma defesa extraordinária no chute de Henrique dentro da área.

O Palmeiras também teve suas chances de gol, o zagueiro Victor Hugo, o mesmo que falhou na defesa, mandou uma bola na trave e teve algumas boas chances pelo alto… O meia atacante Dudu, que foi um dos ‘sonhos’ corintianos na janela de transferência e acabou fechando com o rival, só entrou em campo no segundo tempo, mas também mostrou ainda não estar adaptado, sempre insistindo em cruzamentos frustrados e em jogadas que pouco exploravam seu poder de decisão.

Na próxima quarta-feira o Palmeiras novamente joga no Allianz Parque, onde receberá o Rio Claro pelo Campeonato Paulista. Já o Corinthians enfrenta o Once Caldas pelo jogo de volta da primeira fase da Libertadores.

(Visited 126 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

15 Flares Facebook 1 Twitter 12 Google+ 2 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×