Blog do Celino Neto

O ”azarado” Arsenal perde para o Monaco em casa e precisa reverter desvantagem para avançar

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×
Arsenal 1 x 3 Monaco

 Dificilmente o Arsenal não chega à fase de mata-mata da Uefa Champions League… Nas últimas temporadas o time inglês frequentemente classifica na quarta colocação da Premier League e acaba tendo que enfrentar a primeira fase da competição, na fase de grupos geralmente fica em segundo e se complica quando chega às oitavas, pois além de enfrentar o primeiro colocado de outro grupo, é frequente adversário de clubes com um peso e muitas vezes fase melhor que a sua.

Na temporada 2010/11, o time foi vice-colocado do Grupo H, que foi liderado pelo Shakhtar Donetsk. Chegou às oitavas de final e o sorteio não foi generoso, teve que enfrentar nada mais que o Barcelona em sua melhor fase na última década, com Messi voando e o meio de campo trabalhando como uma maquina de jogar bola, e não deu outra, mesmo vencendo a primeira partida por 2 a 1, perdeu por 3 a 1 no jogo de volta e caiu.

Já na temporada 2011/12, o time liderou o Grupo F e enfrentou o Milan nas oitavas. O clube italiano estava longe de viver sua melhor fase, mas vinha significadamente melhor que nos tempos de hoje, mais uma vez decepção para os Gunners, foi goleado por 4 a 0 na cidade de Milão e a vitória por 3 a 0 em Londres não adiantou.

Temporada 2012/13, e os comandados de Arsene Wenger foram vice líder do Grupo B, este liderado pelo Schalke 04. E assim como na temporada 2010/11, o sorteio pôs o Arsenal no caminho do clube que seria campeão… O adversário das oitavas era o Bayern de Munique, o mesmo que iria destroçar o Barça nas semi-finais, e o clube perdeu por 3 a 1 em pleno Emirates Stadium, fora de casa até venceu por 2 a 0 mas não adiantou, eliminado mais uma vez.

Na temporada passada, a 2013/14, o Arsenal foi vice-líder do Grupo F, que foi liderado pelo Borussia Dortmund. E mais uma vez teve o Bayern de Munique pela frente, desta vez o clube alemão já tinha o status de melhor do mundo. Em casa, os Gunners foram derrotados por 2 a 0 e empataram por 1 a 1 em Munique, mais uma vez eliminado nas oitavas, pela quarta temporada consecutiva.

E enfim chegamos à temporada 2014/15, quando o Arsenal novamente foi vice-colocado de um grupo liderado pelo Borussia Dortmund. Mas parecia que seria diferente, o sorteio foi generoso, pela frente nada de Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique, e sim o Monaco, apenas o clube francês que era ‘bilionário’ até a temporada passada e passa por um momento difícil após o dono quase ‘abandona-lo’… Mas não adiantou, o time francês surpreendeu e venceu por 3 a 1 o Arsenal nesta quarta-feira.

Mais uma vez o time da capital da Inglaterra parece que irá ficar pelo caminho, para avançar às quartas de final terá que vencer por 3 a 0 fora, missão muito difícil mas não impossível. O Arsenal agora tem a comprovação, o problema não é o adversário que se enfrenta nas oitavas da Champions League, e sim o ”azar”, o Arsene Wenger, o elenco ‘pipoqueiro’ ou qualquer culpado que você preferir.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×