Blog do Celino Neto

O primeiro projeto de Andrés Sanchez como deputador federal é criar o ‘Dia do Corinthians’

22 Flares Facebook 0 Twitter 21 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 22 Flares ×

 Vamos ser francos, Andrés Sanchez foi eleito deputado federal por ter sido presidente do Corinthians num momento importante da história do clube, onde o time conquistou títulos importantes mas também foi irresponsável financeiramente, como vamos descobrindo após as revelações sobre a Arena. Foram 169.834 votos para o polêmico cartola nas urnas em 2014, resultando na eleição do deputado federal pelo Partidos dos Trabalhadores(PT), no estado de São Paulo.

O projeto de lei de número ”324/2015” foi apresentado no dia 11 de fevereiro e aguardo apenas o envio para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para ser votado pelos parlamentares ou arquivado. O texto não foi formulado ao lado de Goulart (PSD-SP), e o objetivo não é algo proveitoso nem para os corintianos que votaram nele, ter o ”Dia do Corinthians” em todo o Brasil.

“A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol”, esta é a justificativa para o ridículo projeto, este abominado até por muitos corintianos.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

22 Flares Facebook 0 Twitter 21 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 22 Flares ×