Blog do Celino Neto

Prova de amor ou muito dinheiro no bolso? Mesmo pretendido por gigantes, Reus renova com o Borussia

13 Flares Facebook 0 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 13 Flares ×

 O surpreendente Borussia Dortmund da temporada 2012/2013, que se destacou por chegar a final da Uefa Champions League e perdeu por pouco para o seu rival de Munique, nos apresentou ótimos jogadores que foram ‘pescados’ de clubes de menor porte da Bundesliga(Campeonato Alemão), entre eles estava Marco Reus, meia habilidoso e que dividiu o protagonismo com o também meia Mario Gotze e o centroavante Robert Lewandowski, naquele ótimo time.

O alemão Gotze acertou com o Bayern de Munique antes mesmo da final, Lewandowski também foi para o time bávaro mas com uma ‘temporada de atraso’ se compararmos ao parceiro e Marco Reus permanece no clube auri-negro desde lá, desta vez renovando seu contrato até 2019, o vinculo anterior se encerraria em 2017.

Ao site do Borussia, Reus declarou: ”Estou muito feliz com minha decisão pelo Borussia. Dortmund é minha cidade natal, e o Borussia é simplesmente meu clube. Espero um futuro de sucesso com nosso time e nossos fantásticos torcedores. Há muito a fazer”. Mas será que no futebol/mundo atual o ‘meu clube’ dito pelo jogador é uma prova de amor ou mais dinheiro no bolso? Segundo a imprensa europeia, o jogador ganhará mais de dois milhões por mês.

Pouco importa o quanto ele ganha, mas é frequente as torcidas dos clubes de médio/pequeno porte na Europa ou mesmo grande na América do Sul, terem o privilégio de um craque resolver permanecer, abdicando de vestir camisas de maior peso como a do Real Madrid, Barcelona e até Manchester United… Enfim, me parece que a situação é mais pelo ‘gostar’ do clube que propriamente pelo dinheiro. Pois você leitor já deve saber que o Borussia Dortmund está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e pode ser rebaixado se as péssimas atuações persistirem.

O meia atacante pode até não ficar no clube até 2019, porém sua multa rescisória cairia para ”apenas” € 25 milhões (R$ 78,9 milhões) a partir da próxima temporada, e com ‘predadores’ como: Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Manchester City e Paris Saint-Germain, o time de Dortmund não poderia vacilar.

(Visited 173 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

13 Flares Facebook 0 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 13 Flares ×