Blog do Celino Neto

Torcida única em clássico é atestado de incompetência

34 Flares Facebook 0 Twitter 33 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 34 Flares ×

 Estamos admitindo a ruína do futebol brasileiro, este que parece já estar morto a algum tempo e nós, torcedores, vamos percebendo aos poucos… Mais uma vez um clássico gera preocupação para a PM e Federação Paulista, e a solução mais burra, e também mais fácil e rápida, é tomada. Torcida única! Mesmo que resolvesse os problemas de violência, uma só torcida num clássico é frustante, porém comprovadamente não resolve, as torcidas organizadas sempre marcam outros locais pela cidade de São Paulo onde podem brigar ‘livremente’ como selvagens.

Proibir o duelo de torcidas(no bom sentido) em um clássico é ‘carimbar na testa’ o rótulo de incompetência. Federação e a PM admitem claramente com esta decisão do Ministério Público que não temos capacidade de suportar um clássico regional. O pior é aceitar calado… Do que adianta punir o torcedor comum de não poder ir ao estádio? Pois este é o principal prejudicado, já que as brigas de organizadas não são impedidas.

Confronto entre torcidas é um mal que acontece em todos os países, mesmos os de primeiro mundo, porém nestes, os marginais não ganham o mesmo poder que em países como Brasil e Argentina. É a mania brasileira de punir tudo menos os verdadeiros culpados…
– Roubaram um relógio? Quem mandou usa-lo?
– Massacre numa escola? Culpa dos games violentos!
– Usuário de drogas? Culpa da sociedade!
– Racismo no estádio? Vamos fechar o estádio e punir o clube!

E assim seguimos culpando e punindo a todos, menos aos verdadeiros culpados. O futebol vai na mesma onda, e não importa que seja Palmeiras x Corinthians, Cruzeiro x Atlético-MG, Inter x Grêmio, Flamengo x Fluminense ou River Plate x Boca Juniors, torcida única é mais um fator que causa a morte do futebol.

(Visited 138 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

34 Flares Facebook 0 Twitter 33 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 34 Flares ×