Blog do Celino Neto

Vasco domina e vence o Fluminense no primeiro clássico do Campeonato Carioca

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×
Fluminense 0 x 1 Vasco

 O clássico carioca da noite deste domingo refletiu o momento da grande esmagadora maioria dos estaduais pelo Brasil. Primeiro fator negativo foi a partida ter ido parar no Engenhão, mesmo com o Maracanã a disposição, a FERJ preferiu não ‘magoar’ seu principal parceiro politico por conta da novela ”Quem fica com o lado direito do Maraca?”, o Flu tem o direito no contrato com a concessionária do estádio, mas o Vasco tenta mudar a decisão focando no fator ‘histórico’ e na boa relação com a Federação… Lembrando que o presidente do cruzmaltino é o Eurico Miranda, então não esperem resolução em um futuro próximo!

Além da partida não ser no principal estádio do Rio de Janeiro, ainda houve confusão antes da bola rolar, que resultou em quase 87 torcedores detidos, por isto muitos cidadãos civilizados resolveram abdicar do entretenimento futebolístico para preservar sua própria vida… Bola rolando e o estádio mutico escuro, iluminação tão ruim que nem parecia um Fluminense x Vasco.

Quando a bola começou a rolar outra percepção: O baixo nível dos estaduais! Não só dos jogadores mas também da arbitragem, que deu um show(negativo) à parte. A partida começou com as equipes se estudando e deixando o ataque em segundo plano. Os comandados de Doriva foram superiores, o atacante Gilberto, em sua estreia, procurou o jogo e foi muito participativo. O atacante ainda foi derrubado por Diego Cavalieri dentro da área, o juiz marcou simulação de maneira equivocada. Pois o toque do goleiro foi suficiente para derrubar o atacante, e o mesmo não tinha motivo para cair, já que estava a frente da marcação e só precisava chutar para o gol livre e abrir o placar.

Na volta do intervalo, a bola quase não rolava, muitas faltas e erros de passes. O Vasco da Gama mais uma vez superior ao rival, ameaçou com bola na trave e esteve sempre mais perto de abrir o placar que o Flu. Victor Oliveira derrubou Luan dentro da área aos trinta e quatro minutos, penalidade! Infração esta muito mais duvidosa do que a primeira não marcada a favor do Vasco. O árbitro marcou e o próprio Luan converteu a cobrança. No lado tricolor, Rafinha ainda foi expulso antes do fim da partida.

Com a vitória deste domingo, o Vasco da Gama ultrapassa o Fluminense e o Volta Redonda e chega a terceira colocação do Campeonato Carioca. O time cruzmaltino tem os mesmos 14 pontos do Flamengo, segundo colocado, e do próprio Voltaço, quarto. Após a segunda derrota consecutiva, o Flu deixa o G-4 e ocupa a quinta colocação com 12 pontos.

O Vasco entra em campo novamente no próximo sábado, às 16h contra o Bangu, em São Januário. Já o Fluminense mede forças contra o Resende, no domingo às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira.

(Visited 13 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×