Blog do Celino Neto

Xô fantasma! Corinthians goleia o Once Caldas por 4 a 0 e encaminha classificação na Libertadores

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Corinthians 4 x 0 Once Caldas

 Sim estamos mais perto do que nunca de ver um Corinthians x São Paulo numa Libertadores da América! Os momentos de 2011 e 2015, são muito distintos para o Alvinegro do Parque São Jorge, há quatro anos atrás o time tinha o trauma de nunca ter conquistado a América, e esbarrou no nervosismo e no Tolima, desde aquela partida traumática para os corintianos, o time conquistou Campeonato Brasileiro, Libertadores e até Mundial de Clubes. Mas não tem jeito, no mundo do futebol sempre tem aquele ‘fantasma’, aquele medo da tragédia acontecer e o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

O Corinthians 2015 voltou a ter Emerson Sheik! O atacante parece ter nascido com ‘alma de Libertadores’ e mais uma vez foi decisivo para o clube paulista na competição. Desta vez ele marcou um golaço por cobertura aos 30 segundos de partida, ideal e fundamental para desestabilizar o time do Once Caldas, que tentava calar a lotada Arena Corinthians.

4 a 0? Antes da partida começar o torcedor corintiano já ficaria satisfeito com a metade, porém a forma como o time comandado por Tite jogou mostrou o porquê do ótimo resultado. Mas não pense que o goleiro Cássio não teve trabalho, sim ele fez sua parte para o Corinthians não levar o empate quando a partida ainda estava 1 a 0. Mesmo após a expulsão do centroavante peruano Paolo Guerrero, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador com um gol de cabeça do criticado zagueiro Felipe.

Na volta do intervalo, os colombianos voltaram com a proposta mais ofensiva para aproveitar um jogador a mais. Porém a expulsão de Murillo também deixou o Once Caldas com dez… Sheik passou para Elias, a bola chegou a Jadson, o meia que mandou de volta para Elias, que tocou para Renato Augusto devolver a bola de calcanhar e o volante estufar as redes num gol digno de FIFA ou PES, parecia videogame!

Mas ainda cabia outro golaço na partida. Renato Augusto recebeu de Fagner e usou o calcanhar para devolver a bola ao lateral, este que chutou de cavadinha, decretou a goleada e ainda espantou o fantasma da eliminação na primeira fase da Libertadores… Com o 4 a 0, o Corinthians dá um enorme passo para a classificação na Libertadores da América, já podemos considerar os comandados de Tite juntos com São Paulo, Danubio e San Lorenzo, no Grupo 2 da Libertadores.

(Visited 93 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×