Blog do Celino Neto

Barcelona vence o clássico contra o Real Madrid e abre quatro pontos de vantagem na liderança

17 Flares Facebook 0 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×
Barcelona 2 x 1 Real Madrid

 Eles estão nas quartas de final da Uefa Champions League 2014/15, eles brigam ”palmo a palmo” pela liderança do Campeonato Espanhol, eles são os protagonistas da Europa a um bom tempo, eles tem os dois melhores jogadores do mundo, quando eles se enfrentam os amantes de futebol param para ver. Barcelona e Real Madrid fizeram mais um clássico neste domingo 22/03, pelo Campeonato Espanhol, e quem levou a melhor foi o Barça.

O inicio de temporada mostrou um Real Madrid arrasador, recém campeão da Europa, o time merengue foi campeão do Mundial de Clubes e ainda da Supercopa Europeia, dominava o Campeonato Espanhol com sobras e ainda contava com um Cristiano Ronaldo insuperável. Chegou o ano de 2015 e o cenário mudou, o Barcelona de Luis Enrique começou a se entrosar e jogar o melhor futebol da Espanha, o time contou com a volta do ótimo futebol de Lionel Messi e ainda se classificou a final da Copa do Rei. 
O cenário se inverteu desde o primeiro ”El Clássico” da temporada, nesta segunda oportunidade ficou com os três pontos o time que veio melhor nas últimas partidas. O jogo começou equilibrado no Camp Nou, ambos os times tiveram suas chances mas foi os donos da casa que abriram o placar com o zagueiro francês Mathieu de cabeça, após ótima cobrança de falta de Lionel Messi.
Dez minutos após balançar as redes, quando o Real Madrid tinha o domínio da partida, o Barcelona teve uma chance de ouro de fazer o 2 a 0. Suárez chutou cruzado e a bola sobrou para Neymar, que tentou dominar e acabou recuando para Casillas apenas encaixar. O goleiro espanhol repôs a bola em campo rapidamente e o Real Madrid partiu trocando passes, aos trinta e um Benzema recebeu a bola e tocou de calcanhar para Cristiano Ronaldo chegar de carrinho e empatar a partida.
O Real Madrid continuou no domínio do jogo e criando mais chances que o Barça, principalmente após o gol de CR7, que deixou os catalães perdidos em campo e se segurando para não levar uma virada.
Na volta do intervalo os merengues continuaram dominando o jogo mas sem conseguir o segundo gol, até que aos dez minutos Daniel Alves cruzou para Suárez, o centroavante uruguaio dominou com categoria e bateu cruzado para vencer Casillas e colocar o Barça na frente no placar, mudando o panorama da partida.
O Barcelona começou a criar ótimas chances com o trio formado por Messi, Suárez e Neymar e pouco sofreu com o ‘atordoado’ Real Madrid, que no final da partida já não tinha forças para ameaçar os donos da casa, que trocaram passes e a torcida aproveitou para gritar ‘Olé’. 
Vitória do Barcelona no clássico que deixa o time na liderança isolada do Campeonato Espanhol, os comandados de Luis Enrique chegam aos 68 pontos, são quatro de distância para o Real Madrid, segundo colocado. No próximo domingo, o Barça visita o Celta de Vigo no Balaídos. Já o Real recebe o Granada no Bernabéu.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

17 Flares Facebook 0 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×