Blog do Celino Neto

Com Thiago Silva de vilão a herói, PSG arranca o empate contra o Chelsea e avança na Champions

19 Flares Facebook 0 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 19 Flares ×
Chelsea 2 x 2 Paris Saint-Germain

 Que jogo de oitavas de final da Uefa Champions League! Chelsea e Paris Saint Germain se enfrentaram no Stamford Bridge, em Londres, e o time francês conseguiu se vingar da eliminação na temporada passada num jogo dramático, onde mesmo com um a menos, o time visitante buscou o empate e ainda conseguiu a classificação nos últimos minutos, com um gol daquele que seria considerado pela maioria como o vilão da partida.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, uma arbitragem desastrosa marcou a partida, o holandês Björn Kuipers não conseguiu conter os ânimos dos jogadores na dura partida. O atacante sueco Ibrahimovic foi expulso ainda no primeiro tempo, após falta dura em Oscar, falta esta que não foi suficiente para um vermelho direto.

Se o clima já estava tenso, após a expulsão de Ibra os times trocaram ”carinhos” aos montes, as entradas estavam cada vez mais duras e os brasileiros David Luiz e Diego Costa frequentemente se desentendiam. Desde o inicio, a tática de José Mourinho era clara, havia ‘estacionado’ o ônibus dos Chelsea na defesa para jogar com o regulamento debaixo do braço, sem fazer questão de jogar bem e nem de buscar o gol. O jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0, a vaga nas quartas de final da Champions ficava com o time da Inglaterra, que havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida no Parc de Princes.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, os donos da casa esboçaram um bom futebol e quase abriram o placar, porém foi só. Aos quatorze minutos, Pastore achou Cavani no meio da defesa inglesa e deu um passe extraordinário, o centroavante uruguaio driblou Courtois mas no momento da finalização mandou na trave, já estava sem ângulo.

O PSG era melhor na partida e o Chelsea tentava fazer um golzinho que lhe garantiria alguma tranquilidade. Aos trinta e cinco minutos, escanteio a favor dos Blues e após bate-rebate a bola sobrou para o zagueiro Cahill que estufou às redes para abrir o placar. Mas já no finalzinho, quando a vaga parecia estar definida, David Luiz subiu no segundo andar em cobrança de escanteio e fez um golaço de cabeça, sim, uma verdadeira tijolada com a testa que explodiu na trave e entrou no gol, 1 a 1 e o defensor brasileiro garantiu a prorrogação e uma sobrevida ao time de Paris.

Os comandados de Laurent Blanc estavam claramente esgotados após os 90 minutos de jogo, pois além de sair atrás no placar tinham apenas dez jogadores em campo. Sabendo da chance de ouro para não levar a partida para as penalidades e decidir logo a classificação, o Chelsea foi para cima do time visitante e aproveitou bobeira de Thiago Silva em um pênalti para lá de bizarro. O jogador brasileiro bateu com a mão na bola após disputa-la com os braços para cima de maneira bizonha. Hazard foi para a cobrança e bateu com categoria, o time londrino mais uma vez próximo de eliminar o PSG na Champions, e um bônus a mais, na última terça-feira foi aniversário do clube, não havia cenário melhor.

Sem a mesma força do segundo tempo, o Paris Saint-Germain não conseguia criar chances trabalhadas de gol, um empate em 2 a 2 que levaria a classificação teria que sair em jogada de bola parada ou numa falha do Chelsea. Até que o relógio marcava sete minutos do segundo tempo de prorrogação, faltavam seis minutos para o fim da partida e escanteio para o PSG, Thiago Silva cabeceou e o goleiro Courtois fez ótima defesa. A bola seguiu para a linha de fundo, nova chance do time francês em escanteio e o ”vilão da partida” se redimiu, novamente o zagueiro brasileiro cabeceou, mas desta vez com a qualidade com qual acostumou aqueles que acompanham sua carreira, a bola encobriu o goleirão belga e morreu no fundo das redes, empate em 2 a 2 e uma comemoração emocionada daquele que seria manchete como alvo pela eliminação do PSG, mas virou herói.

Nos últimos minutos de jogo o Chelsea tentou fazer o 3 a 2 mas não conseguiu, o time do Paris Saint-Germain segurou o empate e garantiu sua vaga nas quartas de final da Uefa Champions League, eliminando o Chelsea que havia frustrado seus planos na temporada passada. O time que conta com a zaga Thiago Silva e David Luiz está entre os oito melhores times da Europa e saberá quem será seu adversário após sorteio na sexta-feira da próxima semana.

(Visited 129 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

19 Flares Facebook 0 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 19 Flares ×