Blog do Celino Neto

Diante de sua torcida no Mineirão, Cruzeiro não sai do 0 a 0 contra o Huracán e acumula segundo empate

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

 O Cruzeiro perdeu diversos jogadores titulares, o time é praticamente todo novo e o técnico Marcelo Oliveira visivelmente ainda terá muito trabalho pela frente para arrumar o elenco, que neste inicio de temporada ainda não inspira muita confiança. Após empatar sem gols com o Universitário de Sucre na Bolívia em sua estreia, o time Celeste recebeu o Huracán no Mineirão com a esperança de conquistar a primeira vitória no torneio sul-americano, mas não deu e mais uma vez o 0 a 0 não saiu do placar.

Os argentinos do Huracán não vão nada bem no torneio nacional, amarga apenas a décima oitava colocação e só chegou a esta Libertadores da América 2015 após a conquista da Copa da Argentina, pois estava na segunda divisão. Além de tudo isto o Cruzeiro dominou o jogo, teve as melhores chances, ficou mais tempo com a bola, mandou bola na trave e também teve gol anulado de maneira equivocada mas não condenável, pois o lance era complicado. Apesar destes fatores, não foi fácil balançar as redes do time argentino, faltou paciência e criatividade para os donos da casa saírem com a vitória, talvez tentar lances de habilidade na entrada da área, como fez De Arrascaeta, e chutar mais vezes de fora da área, como fez Judivan, poderia facilitar a batalha contra a defesa do Huracán.

Em boa parte dos 90 minutos de partida, o penta-campeão argentino se limitou a segurar o jogo e tentar surpreender num contra-ataque, mas sem fazer grande esforços em contruí-lo, somente em amarrar a partida e conseguir sair de Belo Horizonte pontuando. As chances do Huracán só vieram no segundo tempo, quando o Cruzeiro dava mais espaços pela necessidade da vitória.

Com o empate, o Cruzeiro conquista seu segundo ponto em duas partidas na Libertadores e ocupa a terceira colocação do Grupo 3, com a mesma pontuação do Huracán e dois pontos a menos que o líder da chave, Universitario Sucre. A lanterna fica com o Mineros da Venezuela, com apenas um ponto, e que será o próximo adversário dos comandados de Marcelo Oliveira na competição, na quinta-feira 19/03, no estádio CTE Cachamay. Antes o time tem compromissos pelo Campeonato Mineiro, no próximo final de semana terá clássico contra o Atlético-MG no Mineirão.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×