Blog do Celino Neto

E no domingo 15/03 também teve futebol…

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O assunto principal desde domingo foi os protestos contra o governo federal em todo o Brasil, porém também houve bola rolando, um final de semana de estaduais sem grandes clássicos, o que justifica a falta de ‘empolgação’ de boa parte dos torcedores. Então vamos ao ”resumão” de alguns estaduais:

Campeonato Baiano:
Pelas quartas de final, o Vitória venceu o Colo-Colo por 2 a 1 de virada em Ilhéus. Joadson abriu o placar para os donos da casa mas Neto Baiano virou o marcador com dois gols. A partida de volta será no próximo sábado no Barradão.
A situação do Bahia já está resolvida, o Tricolor de Aço goleou o Galícia por 5 a 0 fora de casa(Gols de: Titi, Kieza, Thiago Real duas vezes e Léo Gamalho). A partida de volta será no próximo domingo e o time pode até perder por quatro gols de diferença na Arena Fonte Nova que sua vaga na semifinal está garantida.
Juazeirense e Jacupiense empataram em 1 a 1, a vaga será decidida no estádio Pituaçu, também no domingo.
Campeonato Carioca:
Com gols de Dagoberto, Serginho, Gilberto, Luan e Thalles, o Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 1 em São Januário, o gol dos visitantes foi marcado por Marlon. Com a vitória, o Cruzmaltino lidera o estadual com um ponto de vantagem para o Botafogo.
O Alvinegro da estrela solitária também jogou neste domingo, e com gols de Rodrigo Pimpão, Jobson e Tássio, venceu o Resende por 3 a 0 no Engenhão e garantiu o segundo lugar.
O grande carioca que se deu mal neste dia 15 foi o Fluminense, que após a vitória do Flamengo no último sábado havia deixado a zona de classificação para a próxima fase. Apenas uma vitória sobre o Macaé colocaria o Tricolor das Laranjeiras de volta ao G-4, porém o time foi derrotado por 1 a 0, gol de Juninho.
Campeonato Cearense:
Neste domingo, apenas o Fortaleza e Maranguape entraram em campo pelo estadual, o Leão cearense goleou por 5 a 0 e divide a liderança do Grupo A com o Icasa, que também tem 10 pontos mas é inferior nos critérios de desempate.
Campeonato Catarinense:
Joinville e Chapecoense empataram em 0 a 0, pior para o Tricolor, que permanece na quarta colocação e fora da zona de classificação do hexagonal final.
O Figueirense venceu o Metropolitano por 1 a 0 com gol de Clayton e se isolou na liderança com 7 pontos.
Campeonato Gaúcho:
Neste domingo, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas por 2 a 0, com gols de Valdivia e Taiberson. Com o resultado, os comandados de Diego Aguirre ocupam a terceira colocação com dezenove pontos, apenas um a menos que o Grêmio(que também venceu ontem).
Campeonato Goiano:
Goiás venceu o Imtubiara por 1 a 0, gol de Ruan, e com a vitória continua na liderança do Grupo B. São vinte e um pontos e dois a mais que o vice Goianésia.
Campeonato Paranaense:
O Coritiba venceu o JMalucelli por 2 a 0, gols de Wellington Paulista e Rafhael Lucas, e com os três pontos assumiu a liderança do Estadual. Com vinte e dois pontos, o Coxa abre dois de vantagem para o adversário desde domingo.
Campeonato Paulista:
Na manhã desde domingo, horário por conta das manifestações, o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol de Gabriel, e continua sobrando na liderança do Grupo 3. São vinte e um pontos, quase o dobro do segundo.
Já o São Paulo enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, e com reservas conseguiu bater o time da casa de virada. Roni abriu o placar mas Alan Kardec e Paulo Miranda decretaram o 2 a 1 e a liderança isolada do Grupo 1.
Campeonato Pernambucano:
Pelo hexagonal do título, o Santa Cruz recebeu o Central no estádio do Arruda e venceu por 1 a 0, com gol de Anderson Aquino. Com o resultado, o Tricolor chega aos dez pontos na terceira colcação.
O Náutico vem logo atrás do rival, também com 10 pontos. O Timbú visitou o Serra Talhada no Estádio Nildo Pereira e venceu por 2 a 0, gols de Josimar e Bruno Alves.
Campeonato Mineiro:
Após um empate e uma derrota, o Atlético-MG voltou a vencer diante do URT, no estádio Independência. Os comandados de Levir Culpi golearam com gols de Marcos Rocha, Dudu(contra), Lucas Pratto e Luan. 
(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×