Blog do Celino Neto

E a Seleção Brasileira de Dunga vai caminhando…

5 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

 Após assumir a Seleção Brasileira num estágio ‘pós-apocalíptico’, Dunga vem conseguindo achar o seu time ideal nos amistosos, nesta quinta-feira diante da França o Brasil conseguiu proporcionar uma bela atuação fora de casa. 

Não vou mais cobrar a tão falada ‘reformulação tática’ da Seleção e futebol brasileiro após o desastroso 7 a 1, quem pôs o Dunga no comando da Seleção deveria saber que ele não era o nome, mas o técnico recebeu o convite e aceitou, por isto este assunto não merece voltar a pauta e sim o trabalho dele daqui em diante, este que dentro de suas características vai indo bem.

O Brasil continua dependente do talento de Neymar, isto é obvio, mas novos nomes como Roberto Firmino e Philippe Coutinho(que não jogou nesta quinta) podem formar uma parceria interessante com o jogador do Barcelona, jovens e habilidosos, com uma defesa segura podem fazer ‘estragos’.
Avaliar friamente e detalhadamente um time em formação não me parece justo, mas o que penso é que esta Seleção de Dunga vai muito bem, já venceu a Argentina e agora a França, em amistosos é verdade, mas o time precisa ser testado e vencer contra as grandes Seleções e não contra o Zimbábue ou Egito, por isto a Seleção de Dunga vai caminhando… Rumo a mais uma conquista da Copa América? A medalha de Ouro nas Olimpíadas do Rio? A mais uma enganosa conquista de Copa das Confederações? Ao Hexa na Rússia? Isto eu não sei, mas o bom futebol apresentado é incontestável.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

5 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 5 Flares ×