Blog do Celino Neto

Flamengo vence o Vasco por 2 a 1 num bom clássico com direito a muita chuva e até confusão

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 2 x 1 Vasco

 O Clássico dos Milhões reuniu 56 mil torcedores no Maracanã para ver um bom jogo, foram 90 minutos em que aconteceu de tudo, temporal que deixou o gramado alagado, falha do goleiro, paralisação da partida por 50 minutos, declaração polêmica do presidente do Fla no meio do ocorrido, confusão em campo, quatro expulsões e muita rivalidade entre as torcidas que proporcionavam um verdadeiro espetáculo à parte e bateram o recorde de maior público do futebol brasileiro em 2015.

Com o Rio de Janeiro sendo castigado por São Pedro com muita chuva, o clássico começou equilibrado, ambos os times abusavam de entradas duras e não conseguiam desenvolver boas jogadas sem que a bola parasse numa poça. Naquelas condições não seria velocidade ou técnica que resolveria a partida e sim experiência para saber lidar com aquela situação. 
Experiência é algo que podemos afirmar que o Rubro-negro Alecsandro tem de sobra, são 34 anos e passagens por grandes clubes do Brasil, foi o atacante que se adiantou a bobeada do goleiro vascaíno Martin Silva em tentar rolar a bola com o gramado encharcado. Não deu outra, a água parou a bola no meio do caminho e o jogador mandou para o fundo das redes, antes que o zagueiro Rodrigo chegasse na bola ou que o goleiro uruguaio se posicionasse como queria no gol. 1 a 0 para o Fla aos dezessete minutos num jogo até então feio e muito truncado.
A partida recomeçou e a chuva aumentava cada vez mais, a drenagem do Maracanã não aguentava mais tanta água que caía e o gramado alagou, seria impossível a realização da partida. O juiz parou o jogo e demorou 50 minutos para a bola voltar a rolar, desta vez significadamente melhor. Neste intervalo ainda houve tempo do presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, dar uma declaração polêmica, afirmando não ver motivos para a partida não continuar e também que não iria dialogar com a federação carioca, demonstrando como a polêmica no inicio do ano fez mal para a relação entre FERJ e Fla(também Flu).
Voltando a partida, o Vasco resolveu permanecer até o último minuto possível no vestiário, aproveitando para se aquecer e também rever o que não estava certo na equipe. O resultado foi que o Cruzmaltino voltou a campo melhor que o Flamengo, com Bernardo no lugar de Dagoberto(contundido), o time ficou mais ligado e disposto a virar a partida. Acabou chegando ao empate aos vinte e oito minutos, quando após cobrança de escanteio e cabeçada de Gilberto, Julio dos Santos mandou para o fundo das redes.
O empate deixou o time vascaíno menos nervoso dentro de campo e ainda mais ‘empolgado’ em busca do 2 a 1. Canteros ainda teve uma ótima chance para o Flamengo mas desperdiçou e o domínio continuou com os comandados de Doriva.
A partida voltou do intervalo com o Flamengo diferente, com Everton no lugar de Gabriel, o time Rubro-negro não demorou para ficar novamente na frente do placar, Marcelo Cirino usou sua velocidade para escapar dos marcadores vascaínos e entrar na área, até ser derrubado por Guiñazu. Novamente Alecsandro balançou às redes, desta vez de penalidade com extrema categoria aos sete minutos do segundo tempo.
O gol mexeu com a partida, o Vasco tentava tomar iniciativa enquanto Luxemburgo postava o Flamengo para explorar contra-ataques com velocidade. O placar permaneceu em 2 a 1 até o apito final, mas antes ainda deu tempo de ter uma confusão, aos trinta e seis minutos, que resultou em quatro expulsões, duas de cada lado: Paulinho e Anderson Pico, do lado flamenguista, e Bernardo e Guiñazu, do lado vascaíno. Todo o desentendimento começou quando Paulinho fez falta em Bernardo, o vascaíno se revoltou com a falta do atacante flamenguista e a briga acabou envolvendo os alterados Guiñazu e Anderson Pico.
Com os três pontos na partida deste domingo, o Flamengo permanece na terceira colocação com os mesmos 26 pontos do segundo(Madureira) e quarto(Vasco) colocados. A liderança do Campeonato Carioca permanece com o Botafogo, que tem 28 pontos e o Fluminense se complica na quinta colocação com 22 pontos. A próxima partida do Flamengo será contra o Bangu, na quarta-feira às 22h, novamente no Maracanã. Já o Vasco visita o Boavista no Bacaxá, na quinta-feira às 16h.
Torcida Rubro-Negra sai mais feliz após o resultado do Maracanã e aproveita para provocar o Vasco, que não vence o Fla a dez partidas.
(Visited 101 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×