Blog do Celino Neto

No aniversário de 450 anos do Rio, Botafogo vence o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×
Botafogo 1 x 0 Flamengo

 No dia em que o Rio de Janeiro completou 450 anos, um clássico entre Botafogo e Flamengo no Maracanã, com quase 50 mil torcedores presentes e também a última partida de Léo Moura com a camisa que defendeu por quase 10 anos, tarde de domingo perfeita para uma grande partida, onde o Alvinegro da estrela solitária buscava os três pontos para se isolar na ponta da tabela e o Rubro-negro para empatar em número de pontos com o Vasco e supera-lo nos critérios de desempate, ou seja, um clássico valendo a liderança do Campeonato Carioca.

Antes de começar um clima ótimo de clássico, torcidas presentes em peso, ídolos do passado entrando em campo e cantores a beira do campo cantando a música ‘Cidade Maravilhosa’.

Dentro de campo a coisa não estava tão ”Maravilhosa” quanto fora dele, o nível técnico da partida muito baixo e a escalação dos três volantes no Fla pareceu surpreender o Botafogo de René Simões, que foi praticamente nulo e preferiu ficar na retranca.

Primeiros quarenta e cinco minutos de partida no qual o time Rubro-negro poderia fazer 2 ou 3 a 0 pelo volume de jogo, mas assim como já sabemos desde o primeiro amistoso do Fla em 2015, falta um meia de criação, e as jogadas eram forçadas da maneira errada, muito cruzamento e pouca bola no gramado para desenvolver as jogadas.

A entrada de Sassá no Botafogo ainda no primeiro tempo
foi determinante para a equipe ter mais velocidade no momento dos contra-ataques. E a partida foi para o intervalo com o Fla visivelmente superior e o Botafogo precisando mudar seu esquema para conseguir pelo menos assustar.

Já no inicio dos quarenta e cinco minutos complementares, o jogo estava visivelmente equilibrado, o Fla foi ao ataque e enfim o Botafogo conseguiu responder a altura, foi perigoso e parou em Paulo Victor. Aos vinte e cinco minutos de partida veio a melhor chance Rubro-negra na partida, que foi um quase gol contra de Diego Giaretta, que cabeceou para trás e quase mandou no angulo, se não fosse Jefferson fazendo uma defesa espetacular, digna de Seleção Brasileira.

O gol da vitoria botafoguense veio aos trinta e sete minutos, quando Tomas acertou a trave em bom chute de fora da área, a bola bateu em Paulo Victor e entrou. O goleiro flamenguista preferiu dar um ‘golpe de vista’ e acabou sendo traído pela trajetória da bola após tocar a trave. Festa da torcida do Botafogo presente no estádio, comemoração Alvinegra que não via no Maraca a algum tempo.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Carioca será no domingo, clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 18h30. Já o Flamengo entra em campo no sábado às 16h no Engenhão, o adversário será o Friburguense.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×