Blog do Celino Neto

Sem grandes dificuldades, Flamengo vence o Friburguense por 2 a 0 e volta ao G-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 2 x 0 Friburguense

 O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado fora da zona de classificação para às semifinais do Campeonato Carioca, pela frente um verdadeiro freguês(que nunca o derrotou) e caminho livre para voltar ao G-4. O Friburguense não conseguia vencer a três partidas, também sem marcar gols, e não foi contra o Rubro-negro carioca que o Tricolor da Serra se recuperou de sua fase negativa.

Jogo tranquilo no Engenhão, os primeiros quarenta e cinco minutos de partida não saíram do controle flamenguista, com exceção de uma bola na trave logo no incio. Os comandados de Luxemburgo dominaram o setor ofensivo com jogadas rápidas entre Marcelo Cirino, Gabriel, Eduardo da Silva e Pará, assumindo definitivamente o lado direito que era de Léo Moura.

Aos seis minutos, Pará cruzou pela direita na entrada da área e Marcelo Cirino apareceu atrás da marcação para balançar às redes. No segundo gol Rubro-negro, aos trinta e dois minutos, Gabriel fugiu da marcação pelo meio de campo e passou para Marcelo Cirino arrancar e marcar seu segundo gol frente-a-frente com o goleiro do Friburguense. Foi apenas 2 a 0 até o intervalo, e poderia ser mais, ainda falta um meio de campo para ”pôr um cérebro” na alta velocidade do ataque flamenguista.

Já na segunda etapa, o Flamengo entrou em campo mais tranquilo e sem a necessidade de se arriscar, o Friburguense acabou aceitando o estilo do jogo adversário e não ameaçou o placar. Com o resultado, o Fla assume a vice-liderança da competição com os mesmos 17 pontos do Vasco da Gama, que tem um jogo a mais. O líder é o Botafogo com 19. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Volta Redonda no Maracanã, a partida acontecerá na quarta-feira às 22h.

(Visited 35 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×