Blog do Celino Neto

Alexandre Pato, o apático

23 Flares Facebook 0 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×

 Não tenho dúvida e nem medo de afirmar que Alexandre Pato é o jogador com mais qualidade técnica que atua no Brasil, o problema é aquele algo a mais que o jogador não consegue dar. Antes era a condição física e agora é a vontade de jogar bola, não conheço o atacante pessoalmente para afirmar se ele gostaria de ser engenheiro, médico, advogado, árbitro, policial, bombeiro, politico, professor ou critico de cinema, mas a impressão que Alexandre Pato passa ao entrar em campo é que o mesmo é um poço de qualidade desperdiçada, que ele está ali por obrigação e não por gostar da profissão, que entra em campo pois tem um contrato e pressão de familiares e empresário para estar ali e só. Perguntado qual era seu sonho, o mesmo já respondeu que era ”Pisar no tapete vermelho do Oscar”, o que convenhamos não costuma ser algo comum entre jogadores e sim atores.

A impressão que tenho ao ver Alexandre Pato é de total desinteresse com o jogo, não vejo como um desrespeito ao São Paulo assim como não era com o Corinthians ou Milan, mas sim uma característica do jogador, que é a frieza de uma maneira exagerada, talvez a falta de noção do que representa e da paixão de milhões que carrega ao vestir a camisa de um clube, seja ele qual for.

O problema de contusões que não deixava jogar duas partidas seguidas no Milan já foi ‘aliviada’, Pato consegue ter sequencia de jogos mas não convence mesmo sendo o artilheiro do time nesta temporada. Fazer três gols contra Mirassol e Linense pelo Paulista ou decidir uma partida contra um clube que é lanterna do grupo e sem grande expressão pela Libertadores não é suficiente para um jogador do nível e expectativa que se tem por ele. A partida diante do San Lorenzo seria o momento perfeito para Pato calar a boca de seus críticos(eu me incluo nestes), porém mais uma vez não foi o dia dele, como raramente é, o torcedor são-paulino é obrigado a se contentar com alguns lampejos de seu futebol. Mais uma vez Alexandre Pato foi apenas um espectador dentro de campo.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

23 Flares Facebook 0 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×