Blog do Celino Neto

E houve muita emoção na definição dos semifinalistas do Campeonato Carioca

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×

 Flamengo, Botafogo, Vasco e Madureira, estes seriam os clubes classificados antes da última rodada da Taça Guanabara, porém o detalhe que deixava a décima quinta rodada mais interessante parecia ser somente o confronto do menor dos quatro, que iria tentar segurar sua quarta colocação diante do Fluminense, quinto colocado e que precisava de uma vitória para chegar a fase final.

E após quinze rodadas de poucas emoções, com clássicos mornos e uma enorme parcela de partidas sem sal, justamente no fim da Taça Guanabara os times deram um gostinho do que esperamos ser as semifinais e a decisão.

Em campo estavam simultaneamente se enfrentando Botafogo e Macaé, Flamengo e Nova Iguaçu, Fluminense e Madureira e por fim Vasco e Volta Redonda, a partida com menos importância e com o placar mais elástico, goleada Cruzmaltina por 4 a 1. O Alvinegro da estrela solitária ainda tinha chances de conquistar o título do primeiro turno, precisava de uma vitória e de um tropeço do Rubro-negro carioca, que ficou apenas no 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, em 90 minutos em que os jogadores flamenguistas pressionaram na esmagadora parte do tempo e não balançaram as redes, com Alecssandro e Eduardo da Silva dando uma aula de como finalizar de todas as maneiras de dentro da área e não marcar.

Neste meio tempo o Fluminense sofria com o Madureira, o Tricolor abriu o placar mais viu a zebra empatar a partida aos trinta do segundo tempo e a classificação para a fase final veio de maneira inesperada, com um gol contra apenas aos quarenta e quatro, no sufoco.

No Moacyrzão o placar continuou zerado, o resultado foi ruim tanto para o Fla quando para o Nova Iguaçu, o segundo que foi rebaixado. O Botafogo esperou o 0 a 0 acabar para poder comemorar o título, com a vitória por 1 a 0, os comandados de René Simões conquistaram a Taça Guanabara e enfrentam o Fluminense nas semifinais nos próximos dois sábados, com a vantagem do empate por estar na frente na tabela. Já o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama nos próximos dois domingos, os comandados de Vanderlei Luxemburgo também tem a vantagem do empate pela posição superior ao rival na classificação.

Foram momentos de emoção na última rodada da Taça Guanabara, espero que a fase final também corresponda as expectativas.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×