Blog do Celino Neto

Eurico Miranda diminui o Vasco

36 Flares Facebook 0 Twitter 35 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 36 Flares ×

 Deixando a péssima arbitragem e polêmica fora dos campos de lado, as declarações de Eurico Miranda em sua volta ao Vasco da Gama são para deixar qualquer Cruzmaltino muito ofendido e até diminuído. Um clube com 116 anos de história, campeão de Libertadores, Mercosul, quatro Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil não pode enfrentar um rival e achar que é um campeonato a parte. É saboroso vencer um rival, elimina-lo ainda mais, e eu não tenho dúvidas disto, porém achar que vale título cada vitória sobre ele é diminuir a instituição que defende e pior, afirmar nas entrelinhas que o adversário é maior.

Eurico Miranda sempre afirma que a partida contra o Flamengo é um campeonato à parte e esta no seu direito, porém achar que apenas vencer o rival já pode considerar ”como um título” é muito confortável de sua parte, pois passa a mensagem que não importa o título do Campeonato Carioca contra o Botafogo, como praticamente afirmou em entrevista neste domingo para a Rádio Tupi:
”O respeito voltou e casaca para todo mundo. Já ganhei o campeonato contra o Flamengo. Ganhei do Flamengo. É campeão. Título à parte”, comemorou Eurico com euforia, questionado sobre a final do Botafogo, respondeu: ”Isso fica para depois”, sem dar muita importância.

Repito, sem querer ser chato, Eurico pode achar o máximo ganhar do Flamengo, mas os jogadores do Vasco precisam ter em mente que este não é o único objetivo, não pode achar que após eliminar um rival que não jogou bem durante todo o ano é motivo de festa e já justifica um trabalho. Peço sorte ao Vasco da Gama para não se apequenar com metas e declarações tão pequenas como esta do ultrapassado Eurico Miranda.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

36 Flares Facebook 0 Twitter 35 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 36 Flares ×