Blog do Celino Neto

José Mourinho, amado e odiado mas pragmático

12 Flares Facebook 0 Twitter 11 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×

 Neste sábado no Stamford Brigde vimos mais uma demonstração de José Mourinho, o técnico português de 52 anos que é o preferido dos jogadores na Inglaterra apesar de seu ego gigantesco. O Manchester United teve 70% de posse de bola e mais chances de gol, mas o Chelsea marcou o 1 a 0 ainda no primeiro tempo e conseguiu resistir, com este pragmatismo de Mourinho, os Blues são lideres e poderão ser campeões antecipados da Premier League nas próximas partidas.

E esse Chelsea é o simbolo do Mourinho, quando é possível golear um pequeno ou um grande ‘abalado’ o time faz o seu papel, porém quando o pequeno pode criar maiores dificuldades e o grande busca o empate, a missão é segurar o placar minimo favorável, mesmo que seu time tenha jogadores como Courtois, Azpilicueta, Terry, Cahill, Ivanovic, Matic, Zouma, Hazard, Fábregas, Oscar e Drogba, além daqueles não presentes nesta partida diante dos Red Devil’s, como Diego Costa, Willian e Cuadrado.
O preço para este jogo muitas vezes ‘feio e eficiente’ mesmo tendo em suas mãos os maiores craques da Europa é ter sete campeonatos nacionais no Velho Continente, duas Champions League e quatro Copas Nacionais. Mourinho já treinou o Benfica, União de Leiria e começou a se destacar como o ”The Special One” no Porto entre 2002 e 2004, onde conseguiu virar ídolo e ir para o Chelsea em 2004(onde ganhou o apelido citado, que pode ser traduzido como: ”O melhor”, ”O especial” ou ”O número um”), onde também virou ídolo. Em 2008 chegou a Internazionale de Milão e em 2010 no Real Madrid, onde foi mais questionado em sua carreira por não conseguir conquistar a ”La Décima” Champions League para o time Merengue. Em 2013 voltou para o Chelsea onde permanece até hoje com sua maneira amada, odiada e principalmente pragmática de comandar suas equipes.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

12 Flares Facebook 0 Twitter 11 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×