Blog do Celino Neto

O Cruzeiro parou no Huracán e terá partida crucial pela Libertadores na terça-feira

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×

 O Club Atlético Huracán tem 106 anos de poucas glorias, sua torcida é relativamente numerosa em Buenos Aires e pouco presente em outras cidades argentinas, o time tem apenas 5 campeonatos argentinos, sendo o último conquistado a mais de 40 anos, em 1973. Se compararmos ao Cruzeiro vemos um clube significadamente menor, com elenco visivelmente inferior e uma estrutura que não chega aos pés do clube mineiro, porém era o dia deles, que com um time ‘encaixado’ venceram bem.

No campeonato argentino o Huracán tem apenas 7 pontos em nove partidas, assim amarga a vigésima quarta colocação da competição, que agora tem trinta clubes. Na Libertadores da América, os ”Quemeros” conseguiram seus primeiros três pontos no Grupo 3, antes disso o time havia empatado todas as partidas e agora consegue chegar a última rodada com chances de classificação. O jogo desta terça-feira, mesmo fora de casa, parecia favorável a pelo menos um empate dos comandados de Marcelo Oliveira, porém ‘a zebra’ apareceu diante do time celeste.

O futebol apresentado pelo Cruzeiro no estádio El Palacio foi muito abaixo da média, falhas foram cruciais para Mancinelli e Abila(duas vezes) construírem o 3 a 1. Leandro Damião diminuiu de penalidade quando o placar ainda estava 2 a 0. Os argentinos foram para cima dispostos a fazer o que não conseguiram durante as outras partidas, e encontraram mais facilidade do que o esperado diante da Raposa.

Este futebol não pode se repetir na próxima terça-feira no Mineirão, quando o Cruzeiro enfrentará o Universitario de Sucre dependendo apenas de si mesmo para chegar às oitavas, se tropeçar poderá ser ultrapassado pelo próprio Huracán, que enfrentará o já desclassificado Mineros fora de casa. Antes o time celeste terá outra pedreira, pois tem clássico diante do Atlético-MG pelas semifinais do estadual, semanas difíceis que podem levar o ”Cruzeiro versão 2015” ao céu ou ao inferno.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

9 Flares Facebook 0 Twitter 8 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 9 Flares ×