Blog do Celino Neto

O Fla-Flu com vitória Rubro-negra e os protestos contra a FERJ

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×

 O clássico prometia, Flamengo e Fluminense sempre proporcionam noventa minutos que chamam atenção, porém tecnicamente o jogo foi fraco e venceu o time que criou melhores chances. O Maracanã estava lotado e o protesto no inicio da partida mostrou a insatisfação dos rivais e motivação de ambos diante de uma causa, mudança no modo em que a FERJ conduz sua relação com alguns clubes e a punição injusta a Vanderlei Luxemburgo, que mesmo sendo técnico do Rubro-negro carioca, foi defendido pelos jogadores do Flu.

Dentro de campo um jogo que não empolgou muito, o Flamengo criou as melhores chances por ter um elenco entrosado e uma base já estabelecida, e o Fluminense não vez grande coisa, ameaçou em lances isolados mas sem causar grandes sustos. Diego Cavalieri foi o destaque, de maneira negativa, pelas falhas que cometeu nos gols do time Rubro-negro, estava adiantado no chute de Jonas de fora da área, ainda no primeiro tempo e já na segunda etapa foi enganado pelo drible de corpo de Alecsandro no segundo gol e não defendeu o chute de Matheus Sávio.

Outro destaque negativo da partida foi a falha de Wagner do Nascimento Magalhães na expulsão de Fred, quando não marcou a falta de Anderson Pico sobre o centroavante e acabou dando segundo amarelo após uma queda exagerada e um toque de mão(enquanto caía) do jogador Tricolor. O lance deixou um Flu que já não tinha criatividade e bom futebol, ainda mais sem rumo.

O Flamengo que já jogava melhor e vencia por 1 a 0 fez 3 a 0 e poderia ter feito 5 ou 6 a 0 sem grandes dificuldades. Não podemos colocar o resultado na conta do juiz, mas num momento em que o Flamengo perdeu Luxemburgo antes do clássico pelo técnico ter exercido o direito de dar sua opinião, e que Fred(líder importante no time Tricolor) foi expulso de maneira equivocada, é obvio que as reclamações não serão poucas não somente contra a arbitragem mas também contra a FERJ, que foi xingada pelas duas torcidas no Maracanã e massacrada pelos presidentes de Fla e Flu antes da partida. Os rivais estão juntos fora de campo contra a Federação, que ao seu lado tem Botafogo e, principalmente, o Vasco, o Campeonato Carioca ferve no campo politico e continua monótono dentro das quatro linhas, vamos esperar…

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×