Blog do Celino Neto

Onde está o São Paulo vice-campeão brasileiro?

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×
 A temporada 2015 parecia ser promissora para o São Paulo, enquanto o Corinthians chegava no novo ano após demitir o técnico Mano Menezes e tentar novamente a ”sorte” com Tite, o Palmeiras acabava de passar por um imenso sufoco contra o rebaixamento e o Santos acabara de fazer mais um Brasileirão mediano, e o Tricolor Paulista chegou a almejar o título após vencer o Cruzeiro no Morumbi, mas onde está aquele time? Creio que apenas Kaká não faria um time chegar a ser vice-campeão brasileiro, assim como Osvaldo, Álvaro Pereira e Maicon não teriam o poder do mesmo. Então qual é o problema?
Um dos maiores ídolos da história do clube, se não o maior, adiou sua aposentadoria para poder defender o time por mais seis meses e disputar uma Libertadores, quem sabe sentir o gosto de conquista-la mais uma vez. Porém se o futebol do Tricolor Paulista continuar deste tamanho creio que até a conquista do Campeonato Paulista é improvável.
Nesta quarta-feira, o adversário foi o San Lorenzo na Argentina e o time perdeu mais uma vez jogando um futebol meia-boca, o time parece estar numa crise interna, Muricy visivelmente não deixa o clube para não magoar a torcida que tanto admira e sair do São Paulo que lhe formou, assim como a diretoria não o demite para não agravar o momento que já é ruim ao mandar embora um ídolo. O fato é que me pergunto, onde está o São Paulo vice-campeão brasileiro e um dos favoritos a ser o principal clube do Brasil em 2015? Nos primeiros quatro meses do ano ainda não houve uma demonstração do que este time prometia ser.
E o problema não é só do Ganso não correr ou o Pato continuar apático(como comentei em um post separado), o time parece estar sem vontade, parece estar incapacitado de lutar para vencer as partidas. Vamos esperar o futebol tão sonhado pela torcida Tricolor aparecer nos próximos meses de 2015, de preferência quando o time ainda tiver chance de conquistar títulos.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×