Blog do Celino Neto

Ao tentar esconder o nome da Allianz, CBF comete uma burrice colossal

32 Flares Facebook 1 Twitter 30 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 32 Flares ×

 Que o Brasil está em crise econômica não é mais novidade, que o futebol já sentiu seriamente as causas do momento ruim da economia também não é algo novo, então pergunto a você leitor, num momento em que nada está a favor o que seria mais estupido que desincentivar ainda mais uma marca ou produto que investe em um dos participantes de seu campeonato? Num momento em que as empresas sofrem para se reajustar ao momento ruim e ao consumo decadente, as verbas para patrocínio já estão significadamente menores, e qual é o motivo para anunciar uma marca num local aonde a mesma será escondida? De que adianta?

Pois bem, o que a CBF em conjunto com a Globo(não importa se foram as duas ou só uma) fez no Allianz Parque neste sábado é de burrice colossal, pois a partir do momento em que o Palmeiras consegue uma marca que banca um novo estádio, o Alviverde se valoriza e junto leva a competição que disputa. Tentar tapar o nome do patrocinador com faixas ou grandes adesivos é desincentivar empresas como a Allianz que queiram patrocinar ou bancar estádios de outros clubes, seja o Corinthians, Santos, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Coritiba, Atlético-MG, Sport ou qualquer outro clube que esteja na Série A, pois se minha situação financeira já está complicada, de que adianta fazer um investimento gigantesco se a TV não vai dizer o verdadeiro nome do estádio? De que adianta se a federação irá tentar tapar o nome de minha marca?

É algo que não precisa ser empresário ou economista para entender, uma coisa simples que faz enorme diferença. São gestos como estes que levam o futebol nacional para onde está, pouco atraente e que carece de pessoas que tenham uma visão minimamente profissional de como levar o esporte mais amado do país.

Imagens do Twitter

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

32 Flares Facebook 1 Twitter 30 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 32 Flares ×