Blog do Celino Neto

Apático, Cruzeiro perde para o River Plate por 3 a 0 em pleno Mineirão e cai na Libertadores

33 Flares Facebook 0 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 33 Flares ×

 Não se pode vacilar quando seu adversário na Copa Libertadores da América é um clube argentino, ainda mais quando é um time ”copeiro” como o River Plate, e quem viu o Cruzeiro da última semana, que venceu bem no Monumental de Nuñez por 1 a 0, se decepcionou muito com um time totalmente apático nesta quarta-feira em pleno Mineirão, com sua torcida presente em peso.

Erro de passes, apatia dentro de campo, diversas falhas defensivas, um time nervoso ao atacar e deficiente ao se defender, esse foi o desastroso Cruzeiro dos primeiros quarenta e cinco minutos de partida. Aos dezenove minutos o River aproveitou contra-ataque para abrir o marcador com o meia Carlos Sánchez, que recebeu um belo passe de Gutiérrez, teve tranquilidade para ajeitar a bola e estufar as redes do Mineirão.

O time do Cruzeiro sentiu o gol e a torcida sentiu a péssima atuação, a partir daí os torcedores do River Plate presentes começaram sua festa. Aos quarenta e quatro, o zagueiro Jonatan Maidana aproveitou escanteio para subir de cabeça e ampliar o placar. 2 a 0, num primeiro tempo que poderia terminar com três ou quatro gols com vantagem dos argentinos.

Apenas seis minutos após a volta do intervalo o terceiro gol do River… Em boa jogada de Moro e Teó Gutiérrez, o atacante colombiano passou bem pela defesa cruzeirense e fez um golaço. Ate ai só o time argentino jogava no Mineirão, o Cruzeiro começou a comandar as chances de gol após sua classificação se tornar praticamente impossível. Leandro Damião mandou bola na trave e o time Celeste ficou no quase. Ainda deu tempo de Gabriel Xavier mostrar sua moral com a torcida trocar um quarto gol do River por sua expulsão, a torcida aplaudiu o gesto de vontade do jogador.

O River Plate deu uma aula para qualquer clube brasileiro que queira ser campeão da Libertadores, foi calmo mesmo com uma desvantagem considerável, e nos contra-ataques fez 3 a 0 e conseguiu sua classificação. Sem precisar se esforçar muito.

Sem a Libertadores para disputar, o Cruzeiro segue sua vida no Campeonato Brasileiro, quando na quarta rodada irá enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo às 18h30.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

33 Flares Facebook 0 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 33 Flares ×