Blog do Celino Neto

Avaí vence por 2 a 1 em mais uma partida de péssimo futebol do Flamengo

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 4 Flares ×

 Flamengo e inicio de Campeonato Brasileiro são frases que geralmente não trazem boas lembranças ao torcedor Rubro-negro, o time da Gávea acumula péssimos inícios de competição nas últimas temporadas, mesmo no ano de seu único título brasileiro na era dos pontos corridos o time foi assim. O Avaí, que não tem nada a ver com o péssimo momento do time carioca, venceu bem a partida na Ressacada e conseguiu um resultado importante, jogando um bom futebol, se compararmos as peças dos dois elencos.

Claro, houve um erro de arbitragem no segundo gol do Avaí, e provavelmente Vanderlei Luxemburgo irá colocar a derrota na conta do mesmo, porém quem acompanhou a partida viu que o time do Flamengo não conseguiu jogar um futebol descente em nenhum momento da partida, um verdadeiro desastre em que os jogadores pareciam estar passeando por Florianópolis e fazendo um jogo treino que nada valia diante do Avaí. O técnico Rubro-negro que conseguiu fazer o time sair ‘da confusão’ em 2014, mas que mesmo com um elenco melhor(se compararmos com a temporada passada) faz um trabalho deprimente e devolve o clube de onde tirou.
Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram de nível técnico de clubes que lutam contra o rebaixamento na Série B, com dois times errando muitos passes e com jogadas ofensivas nulas, ambos os times com medo de se arriscar e proporcionando um show de horrores para os torcedores presentes na Ressacada, que recebeu um bom público.
Já nos primeiros segundos do segundo tempo o jogo se mostrava mais movimentado, com os times dispostos a marcar gols. Primeiro minuto de partida e o Avaí abriu o placar com Hugo, que aproveitou bate rebate dentro da área e contou com uma bela ajuda do zagueiro Rubro-negro Marcelo, que pôs a bola em seus pés. Não demorou muito para os visitantes empatarem, mais um erro defensivo, desta vez por parte do Avaí que esperou o volante Cáceres dominar e chutar para gol, Vagner defendeu e no rebote Gabriel igualou o marcador.
O gol da vitória do Avaí foi marcado aos dezesseis minutos, quando Nino Paraíba carregou a bola pela direita e cruzou para Anderson Lopes, que saiu com bola e tudo mas conseguiu cruzar, a arbitragem nada viu e Hugo fez o segundo de cabeça. A defesa do Flamengo ficou paralisada reclamando da arbitragem e acabou abandonando a jogada, 2 a 1.
A partida continuou sem grandes emoções, com muitos erros e um futebol digno de clubes que vão brigar para não cair. Com o resultado o Avaí chega ao meio da tabela enquanto o Flamengo amarga a zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time catarinense enfrenta o Coritiba no Couto Perreira, no sábado às 18h30. Já o Flamengo tem clássico diante do Fluminense, no domingo às 18h30 no Maracanã. Antes da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro entra em campo pela Copa do Brasil para enfrentar o Náutico, no Maracanã às 22h da quarta-feira.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 4 Flares ×