Blog do Celino Neto

Barcelona perde para o Bayern de Munique por 3 a 2 mas chega a final da Uefa Champions League

13 Flares Facebook 0 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 13 Flares ×

 Após um 3 a 0 no Camp Nou que praticamente carimbou o passaporte do time do Barcelona para Berlim, onde acontecerá a final da Uefa Champions League, o Bayern de Munique deu trabalho e não deixou os catalães saírem da Allianz Arena de maneira confortável ou até com mais uma vitória. Um 3 a 2 em que os Bávaros responderam aos tantos críticos do país sobre o comando de Pep Guardiola no clube.

Os primeiros segundos de partida mostraram um Bayern parecido com aquele que tirou o ‘rótulo’ de melhor time do mundo do Barcelona em 2013, um futebol ofensivo ao máximo que resultou na abertura de placar logo aos sete minutos de jogo, o zagueiro Benatia mandou para o fundo das redes aproveitando a maior fraqueza dos comandados de Luis Enrique, a bola aérea. Os próximos oito minutos de jogo foram de pressão dos donos da casa, que ao som de sua fanática torcida tentava fazer um 2 a 0 que deixaria a partida ainda mais emocionante.

Aos quinze e depois aos vinte nove minutos veio dois grandes baldes de água fria, o Barcelona estava com seu trio inspirado, Messi armou as jogadas, Suárez serviu e Neymar completou. Duas vezes o trio MSN repetiu a jogada e deixou a Allianz Arena em silêncio… A partida foi para o intervalo com um 1 a 2 amargo, o Bayern iria conseguir marcar cinco gols em quarenta e cinco minutos? Difícil, uma missão que beira o impossível. A classificação estava distante, e a prioridade do alemães em sua casa parecia antes de conseguir essa classificação regatar sua dignidade em casa e não deixar o time ainda mais vulnerável as criticas pesadas que vem recebendo.

Na segunda etapa o Bayern voltou para o jogo, o Barcelona não, tamanha apatia dos catalães. Aos quatorze minutos Lewandowski recebeu de Muller na entrada da área e deixou Mascherano tonto antes de fazer um golaço. Empate e o time continuava pressionando o Barça, esse que não conseguia reagir, estava numa posição tão confortável em campo que as chuteiras pareciam estar com 10kg cada, tamanha a dificuldade dos jogadores catalães de voltarem a se ligar no jogo. Aos vinte e nove Thomas Muller virou o marcador, Schweinsteiger(apagado no jogo) tocou para o atacante bater com qualidade no cantinho.

Com a virada para 3 a 2, a torcida comemorava e os jogadores tentavam fazer mais gols, precisavam de mais três gols em quinze minutos, algo quase impossível, que não acontece todo dia… E neste 12/05/2015 não aconteceu, o Barcelona conseguiu a classificação com uma derrota que lhe foi importante, mostrando suas falhas e suas limitações. O time catalão está à três partidas da gloria, e de provavelmente retomar o posto que o próprio Bayern lhe tirou a duas temporadas(se conseguir vencer estas), falta a partida diante do Atlético de Madrid, no próximo domingo, que poderá lhe resultar no título espanhol; A final da Copa do Rei da Espanha, onde irá enfrentar o Athletic de Bilbao e por fim a final da Uefa Champions League, no dia 6 de junho, onde o Barcelona irá tentar conquistar seu quinto título Europeu diante de Juventus ou Real Madrid.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

13 Flares Facebook 0 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 13 Flares ×