Blog do Celino Neto

Com Diego Souza de goleiro no finalzinho da partida, Flamengo arranca o empate contra o Sport

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

 A partida entre os Rubro-negros carioca e pernambucano neste domingo, no Maracanã, foi no minimo curiosa. Houve de tudo: Reclamação dos dois lados no final da partida, provocação sobre 87, Diego Souza assumindo as luvas de Magrão após o goleiro sair contundido e principalmente futebol ruim, de baixíssimo nível técnico.

Flamengo e Sport proporcionaram um verdadeiro show de horrores ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, eram dois times sem nenhum tipo de criação, inteligência ou jogada trabalhada, a partida era truncada, com os donos da casa tentando se impor e conseguindo um maior volume ofensivo, o que não significa uma grande dificuldade para o goleiro Magrão, que não se esforçou muito para segurar um ataque engessado.

O Sport tentava emplacar contra-ataques sem muito sucesso, Paulo Victor também tranquilo… A mediocridade dos ataques na primeira etapa era tamanha que o gol só saiu de penalidade, aos quarenta e cinco, Joeliton invadia a área e Canteros o derrubou, na cobrança Diego Souza não teve dificuldades para mandar a bola no ângulo e abrir o marcador antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a empatar o placar, pressionou o Sport saindo mais pro jogo, sem grande qualidade acabou esbarrando no nervosismo. Aos vinte e três minutos da segunda etapa o Sport ampliou o marcador, Élber recebeu um belo passe de calcanhar de Joelinton, que desmontou a defesa carioca, e frente a frente com Paulo Victor finalizou com qualidade.

Apenas cinco minutos depois Canteros igualou de cabeça após passe de Alecssandro, a torcida enfim começou a jogar com o time e o Flamengo a pressionar com mais qualidade, sempre insistindo em jogadas aéreas que não levavam a lugar algum. Com o placar marcando trinta e nove minutos de partida, a contusão que mudou o panorama da partida… Após o Sport fazer as três substituições, o goleiro Magrão sentiu uma contusão no braço e saiu do jogo após longo tempo de paralisação, o peso nos ombros dos comandados de Vanderlei Luxemburgo aumentavam, Diego Souza era o goleiro e o time era pressionado a chutar a gol.

Com cinquenta e um minutos de jogo(contando com a paralisação), Paulinho cruzou na área, Eduardo da Silva ajeitou e Everton encheu o pé para empatar a partida, 2 a 2 no placar e uma virada provável pela frente, tamanho volume de jogo do Fla naquele momento. Entre impedimentos e cruzamentos sem grande criatividade, a partida continuou empatada no Maracanã, com os jogadores do Sport reclamando de falta de Fair Play e os flamenguistas dos três minutos de acréscimos.

Na próxima rodada o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro, domingo às 18h30. No mesmo dia às 16h, o Flamengo visita o Avaí na Ressacada. Antes o time pernambucano entra em campo pela Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Santos em casa, na quarta-feira às 22h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×