Blog do Celino Neto

Com gol aos quarenta e dois do segundo tempo, Inter vence o Santa Fé por 2 a 0 e chega à semi

17 Flares Facebook 0 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×
 Noite digna de Copa Libertadores da América em Porto Alegre, o Beira-Rio lotado em vermelho e branco para presenciar o jogo de volta de quartas de final entre Internacional e Santa Fé. Os colombianos haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o que só aumentou a dificuldade dos comandados de Diego Aguirre para este segundo jogo.
Dentro de campo uma batalha, jogo duro do time visitante e uma bela partida de veteranos como o zagueiro Juan e o meia D’Alessandro, além dos jovens Rodrigo Dourado e Valdivia, que sempre que entra em campo faz sua parte e se destaca. Um roteiro espetacular, digno de uma partida de futebol, onde num final dramático aquele jogador que não é querido pela torcida e também não é dos melhores tecnicamente entra no finalzinho e decide uma partida, um confronto, garante a classificação.
Logo aos dois minutos o zagueiro Juan abriu o marcador de cabeça, após escanteio cobrado por D’Alessandro. Após o gol solitário na primeira etapa as equipes proporcionaram uma partida equilibrada, lá e cá mas sem finalizações precisas e com muito nervosismo.
A pressão que o torcedor Colorado esperava veio no segundo tempo, o goleiro Castellanos fez o que pôde para levar a partida para os pênaltis, e segurou o resultado de 1 a 0 até os quarenta e dois minutos do segundo tempo, quando também em cobrança de escanteio de D’Alessandro, Rafael Moura se adiantou à defesa e balançou às redes. Antes do herói improvável aparecer, o Santa Fé teve dois jogadores expulsos, o Internacional perdeu seu treinador neste tempo.
Ao fim dos 90 minutos a torcida fez uma festa incrível, classificado os jogadores do Internacional comemoravam enquanto os colombianos do Santa Fé reclamavam com o árbitro pelo escanteio que resultou no gol da classificação. Segundo os jogadores, com razão, a bola bateu por último no jogador da casa antes de sair em linha de fundo… Mas para para o torcedor Colorado pouco importa, o time volta às semifinais da Copa Libertadores da América.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

17 Flares Facebook 0 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×