Blog do Celino Neto

Em jogão no Santiago Bernabéu, Real Madrid e Valencia empatam por 2 a 2

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Mais cedo no Camp Nou, o Barcelona havia vencido a Real Sociedad por 2 a 1 e a pressão pelo resultado no confronto do Real Madrid diante do Valencia aumentou ainda mais, os comandados de Carlo Ancelotti teriam que vencer para não deixar os rivais escaparem na liderança, mas o adversário do time Merengue não era nenhum dos muitos nanicos do Campeonato Espanhol e sim um dos clubes que disputam vaga na Uefa Champions League da próxima temporada.

Mesmo fora de casa, o Valencia não se acomodou em apenas esperar o Real Madrid atacar e tentar o contra-ataque… De camisa nova em homenagem a cidade, os visitante foram abusados e contaram com um adversário apático e que claramente não estava em seu melhor dia. O goleiro brasileiro Diego Alves estava num dia inspirado e conseguia parar as investidas do poderoso ataque Merengue, e quando o Valencia chegou ao ataque teve a felicidade de marcar com Paco Alcácer aos dezenove e Javi Fuego aos vinte e cinco, aproveitando a ”pane madrilenha” no primeiro tempo.

O Real voltou diferente para a segunda etapa, com o time encaixado taticamente e consequentemente mais ofensivo, em busca do resultado. O goleiro brasileiro Diego Alves ainda tentou parar a reação dos Blancos defendendo uma penalidade de Cristiano Ronaldo e realizando defesas extraordinárias… Não adiantou, Pepe diminuiu aos vinte e três de cabeça e Isco igualou o marcador com um golaço aos trinta e oito.

A partida ficou no 2 a 2, numa verdadeira batalha no Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid percebia que qualquer resultado que não a vitória seria grande golpe para a equipe continuar na disputa do Campeonato Espanhol. A Liga fica da seguinte maneira: O Barcelona lidera com 90 pontos, são quatro a mais que o Real Madrid. Nas próximas duas rodadas os catalães tem o Atlético de Madrid(Fora) e o Deportivo La Coruña(Casa), se vencer uma das duas partidas conquista o título. Já o Real Madrid enfrenta o Espanyol(Fora) e o Getafe(Casa), adversários mais fáceis, e o que torna a missão mais difícil é secar o rival por dois tropeços e não conquistar seis pontos.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×