Blog do Celino Neto

Em sua estreia no Brasileirão, Fluminense sofre mas vence o Joinville por 1 a 0

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

 O cenário era perfeito para uma estreia arrasadora do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2015, partida no Maracanã diante de sua torcida, enfrentando um clube fraco tecnicamente, que volta à Série A nesta temporada após quase três décadas e ainda por cima jogou a maior parte do jogo com um jogador a menos, era a chance do Flu ”chegar chegando” e ganhar por três ou quatro gols de diferença, porém foi somente 1 a 0, e no finalzinho da partida.

O Joinville deixou o Tricolor carioca jogar e aplicar seu estilo de jogo dentro de campo, tentavam esperar e surpreender nos contra-ataques, o que não funcionava nenhum pouco, Diego Cavalieri poderia muito bem armar uma rede entre as traves que não levaria gol. Em toda a partida o Fluminense criou inúmeras ”quase” oportunidades de gol, chegava perto de marcar sem muita qualidade, errava cruzamentos, finalizações ou passes bobos que impediam de abrir o placar mesmo jogando melhor nos 90 minutos.

Por quê era um cenário perfeito para uma estreia arrasadora? Simples, o Joinville parecia muito ‘acanhado’ dentro de campo, passou a impressão de ser fraquíssimo tecnicamente até para jogar uma Série B… Particularmente acho que o Tricolor catarinense briga para permanecer na elite nesta edição do Campeonato Brasileiro, porém esta estreia foi muito abaixo justamente por ser o primeiro jogo, com um jogador a menos na maior parte do jogo e logo no Maracanã, que mesmo sem estar lotado é intimidador.

Já no final do segundo tempo a torcida do Fluminense estava impaciente, era visível o desperdício bobo de três pontos numa partida que poderia acabar em goleada. A comemoração veio apenas aos quarenta e três da etapa complementar, Vinícius chutou forte de fora de área e decidiu o jogo.

Na próxima rodada o Fluminense vai ao Mané Garrincha enfrentar o Atlético Mineiro, a partida será realizada no domingo(17) às 16h. No mesmo dia às 18h30, o Joinville recebe o Palmeiras em sua Arena.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×