Blog do Celino Neto

Fábio brilha nos pênaltis, Cruzeiro passa pelo São Paulo e chega às quartas da Libertadores

35 Flares Facebook 0 Twitter 34 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 35 Flares ×

 Cinco títulos de Libertadores da América em campo no Mineirão, um clássico do futebol brasileiro pelas oitavas de final, tinha como não ser um ótimo confronto? Não, e foi espetacular! Após o 1 a 0 a favor do São Paulo no Morumbi, o Cruzeiro devolveu o placar em sua casa e a partida foi para o pênaltis, com o Cruzeiro levando a melhor e chegando às quartas de final.

Assim como o São Paulo foi superior no primeiro jogo, o Cruzeiro dominou nesta segunda partida e poderia ter feito mais de um gol no tempo regulamentar. 90 minutos de partida muito disputados, com dois times dispostos a jogar um bom futebol e disputar cada bola pela classificação. O time mineiro aproveitou a velocidade de Marquinhos pela lateral do campo para a maioria de suas jogadas ofensivas, e acabou marcando apenas aos nove minutos da etapa complementar, com Leandro Damião estufando as redes após bela jogada de Willian e assistência de Mayke.

Após o 1 a 0 no placar, o Cruzeiro continuou pressionando o São Paulo e com um aproveitamento melhor nas finalizações poderia ter poupado seu torcedor no Mineirão de tamanha emoção após a bola parrar de rolar. Foram duas ”viradas”, em um dia inspirado de Fábio e Rogério Ceni, que resultou numa acirrada disputa de pênaltis, com o goleiro do time Celeste levando a melhor após defender as cobranças de Luis Fabiano e Lucão.

Logo após a partida Rogério Ceni reafirmou que esta foi sua última partida na Copa Libertadores da América, o contrato do ídolo são-paulino se encerra em agosto e no máximo ele deve disputar todo o Campeonato Brasileiro.

Com sua classificação às quartas de final, o Cruzeiro enfrentará uma pedreira na próxima fase, pois terá pela frente Boca Juniors ou River Plate. Mas antes, o time mineiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos serão no domingo, o primeiro às 16h e o segundo citado às 18h30.

(Visited 61 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

35 Flares Facebook 0 Twitter 34 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 35 Flares ×