Blog do Celino Neto

FBI 7 x 1 FIFA

84 Flares Facebook 7 Twitter 76 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 84 Flares ×

 Nos últimos anos o cidadão americano começou a gostar de futebol, a Major League Soccer(Liga Americana de Futebol) vem evoluindo a cada ano e já tem a força para abrigar craques em fim de carreira e bons jogadores, já é um ótimo começo para um mercado promissor e atrativo como o americano. Na eleição para a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022, os Estados Unidos se candidatou e acabou derrotado surpreendentemente, junto com Austrália, Japão e Coreia do Sul para o Qatar no final de 2010.

A escolha dos dirigentes presentes na FIFA surpreenderam o mundo, e em 2011 a justiça americana resolveu investigar o que estava por trás da federação mais importante do futebol mundial, após diversos indícios de crimes cometidos pela entidade em todo o mundo. O resultado da investigação do FBI que começou a quatro anos atrás e aparece ao público apenas em seu inicio, importantes cartolas do futebol mundial começam a serem detidos, contratos de publicidade com irregularidades criminosas começam a serem divulgados e pela primeira vez a FIFA precisa arcar seriamente com consequências da desenfreada corrupção.

A investigação apenas começou, ainda falta muito a se apurar, mas o ”placar moral” já está 7 a 1 para o FBI sobre a FIFA, o ‘gol de honra’ da FIFA é que ate o momento os indícios que levam a Joseph Blatter não parecem tão claros, tanto que o atual presidente e candidato a reeleição não está(momentaneamente) na lista de investigados, mas não impede a goleada sofrida pela entidade máxima do futebol.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

84 Flares Facebook 7 Twitter 76 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 84 Flares ×