Blog do Celino Neto

Flamengo na Copa do Nordeste? Dirigentes negam!

19 Flares Facebook 2 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 19 Flares ×

 Definiria uma possível participação do Flamengo na Copa do Nordeste como estranha para a competição, ruim para os clubes nordestinos e ótimo para a equipe Rubro-negra e sua gigantesca torcida na região… Se focarmos exclusivamente no lado econômico seria algo sensacional, para todos os lados. Se falamos da tradição do torneio, não existe nada mais estranho que um clube que não seja do Nordeste na competição, seja o Rubro-negro carioca, o Goiás ou qualquer outro.

Se ainda não entendeu de onde surgiu a noticia, vou começar ”pelo começo”. Como todos já sabemos, o Flamengo está rompido com a FERJ, assim como o Fluminense, e assim o clube carioca busca alternativas para o que fazer no período de tempo do estadual em 2016. Disputar um novo torneio ou conseguir uma mudança no campeonato regional são as opções do presidente Eduardo Bandeira de Melo, este disse: ”Da maneira que está, não disputaremos o Carioca. Mas infelizmente, não pode ser apenas na vontade. Se for (possível juridicamente), eu já assinava e estaríamos lá. Estamos estudando o que podemos fazer a partir de 2016. O certo é que estamos rompidos com a Federação do Rio”, declarou ao Lance! após ser questionado sobre um convite para disputar a Copa do Nordeste.

Naturalmente, começaram as especulações sobre qual será o destino do Rubro-negro em 2016, teorias bizarras como participar do Campeonato Paulista já rolaram pela Internet, porém nesta quarta-feira(06), o Lance! noticiou que o Flamengo recebeu um convite da Liga do Nordeste, e assim estuda formas de como não disputar o Carioca sem sofrer punições. Tanto dirigentes organizadores da competição nordestina como do Fla, negaram a informação e a continuidade desta ideia, porém a dúvida deverá continuar até 2016, já que no futebol brasileiro um não de dirigente pode significar sim, talvez, quem sabe ou estamos estudando.

Mesmo achando que esta ideia não se concretizar, na minha visão, como já relatei no inicio do post, uma possível participação do Fla na Copa do Nordeste é no minimo estranha, e clubes como Bahia, Vitória, Náutico e principalmente Sport, não devem aceitar com tanta facilidade uma decisão deste tamanho. A competição que já é atraente e um sucesso, inegavelmente ganharia um peso ainda maior com o Flamengo disputando, pelo tamanho gigantesco da torcida Rubro-negra na região e de sua história. Por outro lado, se a Liga do Nordeste aceitar o clube carioca na competição, a mesma perderia sua identidade pois não seria mais ”dos clubes do Nordeste”, seria como a Champions League com clubes asiáticos ou a Libertadores com clubes norte-americanos, não combina, não faz parte da tradição do torneio e por isto perderia o ”charme”.

(Visited 224 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

19 Flares Facebook 2 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 19 Flares ×