Blog do Celino Neto

Guerrero é uma grande ”injeção de qualidade” no Flamengo, porém o principal problema não será resolvido

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×

 Desde o inicio de 2015 o Flamengo precisava de um grande reforço, um meia para acrescentar um pouco de inteligência à correria desenfreada de jogadores como Everton, Paulinho, Gabriel e Marcelo Cirino, o jogador que teoricamente poderia fazer esta função é Lucas Mugni, meia detestado pela torcida Rubro-negra e que fica sempre ”no quase”, pode até ter a intenção de fazer uma boa jogada, mas no momento de executar, os passes saem errados e as finalizações toscas.

Jadson? Montillo? Ganso? Nomes que foram especulados por todo o Campeonato Carioca e que já foram descartados. A diretoria flamenguista agora trás o atacante peruano Paolo Guerrero, o reforço irá acrescentar de maneira significativa em qualidade no setor ofensivo, porém que não resolve o problema primário, a criação.

Guerrero é um dos principais centroavantes que atuam no Brasil, defendendo o Corinthians se tornou um dos principais jogadores da equipe desde o Mundial de clubes, sempre decisivo e mortal dentro da área. O problema é, quem irá iniciar a jogada para Guerrero resolver lá na frente? Os ”velocistas Rubro-negros” já se mostraram falhos no momento de pensar nas melhores jogadas mas deverão ser importantes no momento de montar uma dupla com o peruano, semelhante ao que foi o Fluminense a alguns anos com o ataque ”Wellington Nem e Fred”, quando o jovem jogador corria, driblava e no momento de balançar as redes passava a responsabilidade para o especialista no assunto.

A diretoria continua a procura de um meia de criação, escasso no mercado brasileiro e talvez com um custo-beneficio melhor se ‘fuçar’ pela América Latina, onde os clubes brasileiros se mostram deficientes em achar nomes promissores.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

21 Flares Facebook 0 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×