Blog do Celino Neto

Internacional vence o Atlético-MG no Beira-Rio e avança na Libertadores da América

16 Flares Facebook 0 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 16 Flares ×

 O Internacional chegou às quartas de final da Copa Libertadores da América! No Beira-Rio totalmente tomado pelo vermelho, a equipe Colorada mostrou qualidade dentro de campo e, apesar de um susto, passa de fase com uma vitória importantíssima diante do Atlético Mineiro. Confronto de duas equipes brasileiros que poderia ter acontecido nas semis ou até final da competição, que resultou em duas ótimas partidas, tanto em Belo Horizonte quanto em Porto Alegre.

Após um inicio de jogo em que o Atlético Mineiro dominava a partida mas não conseguia acertar a pontaria, o Inter fez valer a velha frase do futebol de que ”Quem não faz leva” e aos vinte e um minutos do primeiro tempo Valdívia abriu o marcador. O meia recebeu um belo passe de Lisandro Lopes, percebeu o goleiro Victor adiantado, e marcou um golaço por cobertura. Aos quarenta e cinco minutos, o gol que parecia decretar a classificação Colorada, D’Alessandro recebeu a bola após jogada de Eduardo Sasha e Willian, e chutou colocado de fora de área… A bola entrou caprichosamente no ângulo, um verdadeiro golaço!

Já na etapa complementar o 2 a 0 persistiu apenas até os treze minutos de jogo, quando Lucas Pratto recebeu uma assistência espetacular de Maicosuel e, frente a frente com Alisson, estufou as redes com uma finalização precisa.

Com o gol do Galo, poderia parecer até difícil uma reação, porém era o time que havia conquistado uma Libertadores com diversos milagres e ainda havia chegado a uma final de Copa do Brasil com dois 4 a 1 diante de Corinthians e Flamengo, duas viradas após começar perdendo o jogo de volta… Enfim, os torcedores do Inter sabiam do perigo ao escutar os gritos de ”Eu Acredito!!!” vindo da pequena parcela da torcida atleticana no Beira-Rio.

A partir do gol do Atlético-MG o time cresceu em campo, dominou e pressionou o Inter fora de casa para tentar o empate que levaria a partida para os pênaltis.

Os Colorados tiveram momentos de tensão até os trinta e quatro minutos da segunda etapa, quando Dátolo recua de manheira bisonha para Victor e o atacante argentino Lisandro López aproveitou a bobeira para fazer 3 a 1 e decretar a classificação. Com a vitória, o Internacional enfrenta o Santa-FÉ da Colômbia pelas quartas de final já na próxima semana. Antes o time gaúcho recebe o Avaí no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo às 18h30. Já o Atlético Mineiro mede forças contra o Fluminense, no Independência às 16h do domingo.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

16 Flares Facebook 0 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 16 Flares ×