Blog do Celino Neto

Juventus mostra que ainda pode enfrentar gigantes europeus de igual para igual

6 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 6 Flares ×

 O futebol italiano passa por uma crise desde que aquele Milan espetacular e a Inter de Milão de Mourinho se desmancharam, o segundo conseguiu sua última grande glória em 2010, quando o campeonato nacional já estava em baixa. Desde aquela Internazionale campeã da Europa e do Mundo, a Juventus domina o Campeonato Italiano e nesta temporada conquistou o tetra campeonato consecutivo, faltava deixar Turim e o território italiano para tentar conquistar a Europa, e este time com Tevez como protagonista e os veteranos Pirlo e Buffon como peças importantes, a equipe consegue se aproximar do caneco após diversas temporadas.

O mundo do futebol mudou de lá para cá, os times italianos que eram as ‘sensações’ amargam uma imensa crise e sofrem quando enfrentam clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea entre outros que dominaram neste tempo. Porém a Juventus, que chegou as semifinais como ‘a surpresa’ quer mudar a escrita e conquistar a Champions após quase 20 anos.

No Juventus Stadium, com sua apaixonada torcida ao seu lado, os comandados de Massimiliano Allegri conseguiram não só enfrentar o Real Madrid de igual para igual, como serem melhores na soma dos 90 minutos de partida. Nos dez primeiros minutos, a Juventus poderia balançar às redes duas ou três vezes, fez apenas uma, com Morata. O time Merengue conseguiu igualar o marcador quando não jogava bem, numa falha defensiva da Juve em que James Rodriguez cruzou com perfeição para Cristiano Ronaldo, livre de marcação, cabeçar para o fundo das redes.

Sem seu famoso esquema de três zagueiros(”abandonado” a algum tempo), a Juventus não conseguiu ter uma defesa tão segura, e assim fazendo o Pirlo jogar mais preso a marcação. Já os defensores do Real Madrid deram um verdadeiro show de horrores, quando não sofriam com a saída de bola precária de Sergio Ramos, não conseguiam segurar a dupla de ataque formada por Carlitos Tevez, em grande fase, e Morata.

Já na segunda etapa, o Real Madrid até criou algumas chances, porém não estava em seu melhor dia, a desorganização ofensiva levou o time a insistir em jogadas pelo alto, para quem sabe Cristiano Ronaldo conseguisse subir até o segundo andar e garantir outro gol, o que não aconteceu. A Juventus de Tevez que marcou seu segundo gol, numa ótima jogada do atacante argentino, que carregou a bola até dentro da área num contra-ataque e sofreu pênalti. Na cobrança Tevez marcou com segurança e garantiu a vitória da Vecchia Signora.

Com o resultado de 2 a 1 a seu favor, a Juventus tem a vantagem do empate na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o 1 a 0 já garante o Real Madrid na final da Champions, o que torna o time Merengue favorito a vaga, mas os italianos já mostraram que não estão nas semifinais para brincadeira. Será o ressurgimento da Juve no cenário mundial?

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

6 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 6 Flares ×