Blog do Celino Neto

Luxa detona a diretoria do Fla e tem razão em partes, porém omitiu seus erros

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 ”Fiquei surpreso. Passamos por alguns problemas no futebol, e a derrota pertence a eles…. Estou surpreso porque há 20 dias, quando tive sondagem do São Paulo, e não foi um contato oficioso, mas sim oficial, o presidente do Fla disse que eu era fundamental. Como é que mudou três semanas depois? Isso me causa uma surpresa muito grande. O Flamengo fala muito de projeto, de gestão, então como é que fica a situação do profissional, que passa por momentos difíceis? O presidente disse que eu era fundamental. Vai ver era um projeto de 20 dias.”

”A diretoria tem pessoas sérias, mas na relação de propostas ela é complicada. O Flamengo trabalha com grupo de gestor. Nós, eu e o Rodrigo Caetano, contratados, não somos ouvidos. O grupo resolve as coisas e não sabe nada de futebol. Podem ser competentes nas suas empresas. O Caetano fica de pés e mãos atados. Esse grupo veta tudo. Que experiência (os dirigentes) têm em futebol? Eles ganham prêmio, saem no NY Times, mas têm que ganhar prêmio no futebol, e o Flamengo é futebol”, Declarou Luxemburgo.

Nesta terça-feira Vanderlei Luxemburgo deu mais uma de suas entrevista coletivas pós demissão, e como já é de costume tirou a culpa de cima de si e colocou na diretoria, desta vez a Rubro-negra. Em partes o ‘professor’ tem razão, principalmente no momento em que afirma que o ‘grupo de gestores’ que comandam o Flamengo não entendem de futebol(desde o inicio os dirigentes do Fla vem evoluindo, mas é claro que os mesmos não tem a mesmo experiência no mundo do futebol como em economia), não é a toa que contrataram e renovaram com um técnico ultrapassado como o próprio Luxa. São erros evidentes como a contratação do péssimo Carlos Eduardo, a chegada de treinadores inexpressivos como Jorginho e Ney Franco, a resistência de manter os ingressos mais caros a alguns anos entre outras decisões que pesaram.

Mais uma vez Luxa deixa um grande clube, e mesmo após estar a dez anos sem ganhar um título importante, ainda é especulado em outros clubes de peso, não tem como um treinador ultrapassado se renovar assim, com a mídia idolatrando-o e com os dirigentes correndo atrás do mesmo. É o futebol brasileiro, aquele do 7 a 1…
(Visited 8 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×