Blog do Celino Neto

Luxemburgo cai mais uma vez com um trabalho abaixo da média, são mais de dez anos sem título de peso

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Mais um trabalho de Vanderlei Luxemburgo se encerra abaixo da média, já são mais de dez anos sem um título importante em sua carreira, desde 2004 quando foi campeão brasileiro com o Santos, o treinador sustenta uma fama somente no extra-campo, pois conquistou apenas os fracos campeonatos estaduais. É inegável a carreira vitoriosa de Luxa no futebol brasileiro, ele já está no hall de técnicos mais importantes do país, porém desde seu fracasso na Europa, quando assumiu o Real Madrid galático e não permaneceu muito tempo, o treinador caiu drasticamente de nível.

Nesta segunda-feira mais uma vez caiu de seu cargo sem conquistar muito, com seu time de coração foi idolatrado por tira-lo da zona de rebaixamento, encaixou um estilo arrumado de jogo e conseguiu vitórias importantíssimas. Em 2015, com um elenco melhor, jogou um estadual ruim e três rodadas de Campeonato Brasileiro conquistando apenas um ponto. Neste ano o Flamengo não jogou bem, a estrela de Luxemburgo não brilhou e se ofuscou ainda mais quando recebeu uma sondagem do São Paulo.

Assim como Felipão, Vanderlei precisa se reciclar, recentemente acumula trabalhos ruins por grandes clubes como Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e agora Flamengo. Não precisa ir a Europa como muitos insistem, basta assistir futebol, estudar pelo Brasil mesmo e após o descanso tentar fazer os últimos trabalhos de sua carreira. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×