Blog do Celino Neto

Mesmo com o foco na Libertadores, São Paulo vence o Flamengo por 2 a 1 no Morumbi

10 Flares Facebook 0 Twitter 9 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 10 Flares ×

 O Campeonato Brasileiro 2015 começou para São Paulo e Flamengo. No Morumbi vazio, o Tricolor Paulista conseguiu uma importante vitória sobre o Rubro-negro carioca, pois mesmo poupando alguns titulares pelo foco na Libertadores da América, onde irá enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, o time venceu por 2 a 1 e conquista seus primeiros três pontos na estreia da competição.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram equilibrados, com ambos os times sem criar muitas chances e parando na defesa adversária. O Flamengo tentava jogar aproveitando a velocidade de seu ataque, porém como já é de costume era muita correria e pouca inteligência, não havia ninguém para ‘equilibrar’ toda a velocidade de Gabriel, Cirino e Everton com passes de qualidade. A única função do meio de campo Rubro-negro era mandar a bola para o ataque esperando que Marcelo Cirino resolvesse, o que obviamente não aconteceu, pois estava isolado, sozinho. O São Paulo tentava chegar ao gol com a troca de passes, explorando os meias e tentando entrar na área com Luis Fabiano, mesmo assim falhava muito na criação de jogadas.
Na volta do intervalo, Ganso entrou em campo e deu a qualidade que o São Paulo precisava no meio de campo, e o time começou a criar jogadas e ameaçar mais a defesa flamenguista. Aos vinte e oito do segundo tempo, Souza, Pato e Wesley protagonizaram uma bela troca de passes que resultou no gol de Luis Fabiano. Apenas seis minutos depois Alexandre Pato ampliou para o São Paulo após receber a bola de Ganso e entrar na área sem grandes dificuldades.
Após estar atrás no placar, o Flamengo começou a ameaçar ofensivamente aproveitando o São Paulo mais relaxado em campo. Aos trinta e nove, Arthur Maia cobrou escanteio e Ganso cortou a bola com o braço, penalidade a favor do Fla. Everton foi para a cobrança e converteu com categoria, bola de um lado Rogério Ceni do outro. A partida teve mais nove minutos de demonstração de quanto o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa de reforços, eram diversas jogadas frustradas e lances que não resultavam em absolutamente nada, estava ‘ensaiada’ uma pressão que não aconteceu efetivamente… Melhor para o São Paulo, que venceu por 2 a 1 e vai ainda mais tranquilo e confiante para a partida de volta diante do Cruzeiro no Mineirão.
No próximo domingo, Flamengo recebe o Sport no Maracanã às 16h. De 18h30, o São Paulo visita a Ponte Prenta no Moisés Lucarelli.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

10 Flares Facebook 0 Twitter 9 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 10 Flares ×