Blog do Celino Neto

No Morumbi lotado, Centurión é decisivo e São Paulo vence o Cruzeiro pela Libertadores

16 Flares Facebook 0 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 16 Flares ×

 66.369 torcedores estavam presentes no Morumbi, o estádio do Tricolor Paulista estava como não víamos a muito tempo, ainda conseguindo quebrar o recorde de maior público do futebol brasileiro no ano de 2015… O São Paulo foi superior na partida, conseguiu passar mais tempo no ataque e não sofreu nos contra-golpes cedidos a equipe cruzeirense, estes que no momento em chegavam ao ataque pareciam finalizar de ”qualquer maneira”, com exceção de De Arrascaeta e Leandro Damião, que tentavam criar jogadas com mais qualidade e finalizar com mais precisão.

A equipe tricolor contou com Centurión num dia inspirado, o argentino deu o sangue dentro de campo e foi decisivo tanto na criação das jogadas ofensivas como no momento mais importante: tirar o zero do placar. O gol de cabeça aconteceu já no final da partida, aos trinta e sete, e foi decisivo para o destino do São Paulo no confronto como também para o jogador crescer dentro do elenco.

O Cruzeiro estava postado em campo mais preocupado em se defender, e a missão de Marcelo Oliveira foi bem até o final do segundo tempo, antes do gol de Centurión, Fábio salvou o time Celeste em pelo menos quatro oportunidades claras de gol, mostrando mais uma vez sua qualidade e quase saindo como o herói da partida.

No pré-jogo o clima de decisão era visível, porém decisiva não somente pela classificação para às quartas de final da Libertadores, como também para reconquistar a confiança dos jogadores do São Paulo e principalmente da torcida Tricolor. Passar por este confronto é chegar na próxima fase com uma moral ainda maior para enfrentar Boca Juniors ou River Plate nas quartas de final. A vaga ainda não está decidida, na próxima quarta-feira o jogo será no Mineirão lotado de cruzeirenses, e a vantagem do Tricolor é do empate.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

16 Flares Facebook 0 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 16 Flares ×