Blog do Celino Neto

Craque decide! Com dois gols e uma assistência de Lionel Messi, Barça vence o Bayern por 3 a 0

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Cada vez mais o mundo do futebol mostra que times sem craques podem ter sucesso, podem ser campeões e criar uma história vitoriosa, o jogo coletivo está cada vez mais em evidência e não depender somente da ‘estrela’ ou do ‘camisa 10’ pode ser um diferencial, porém em partidas como a desta quarta-feira pela Uefa Champions League, quando os estilos táticos e formações resultavam numa partida truncada e com uma posse de bola quase equivalente, foi o craque argentino Lionel Messi, com dois gols e uma assistência para Neymar, que decidiram a partida e deixaram o time do Barcelona em ótima vantagem no confronto diante do Bayern de Munique.

Qual é a importância do craque? Simples, é aquele que entre diversas qualidades pode desequilibrar, é o jogador que pode até estar apagado dentro de campo, porém seus lampejos são suficientes para decidir uma partida ou até uma classificação. O Barcelona foi melhor que o Bayern na soma dos 90 minutos de jogo no Camp Nou, mas seu trio ofensivo parecia não estar num dia inspirado, quando chegava ao ataque o time catalão parava no fantástico Manuel Neuer.

Os primeiro quarenta e cinco minutos de partida foram de melhor futebol do Barça. Já no segundo tempo, o Bayern conseguiu se impor e ficar mais tempo com a bola, como gosta Guardiola, mesmo assim não conseguiu ameaçar os donos da casa. Até os 31 minutos de jogo parecia que o placar não iria sair do 0 a 0, ate aparecer um tal baixinho argentino e craque, Lionel Messi recebeu a bola após bela jogada de Daniel Alves e bateu de fora da area com força, 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, quando o Bayern tentava empatar o marcador após sentir o gol sofrido, Lionel Messi novamente estufou as redes, desta vez com uma verdadeira pintura. O camisa dez passou por Boateng com um drible sensacional e tocou de cavadinha diante do gigante Neuer, 2 a 0.

Já nos últimos segundos, aos 48, contra-ataque para o poderoso trio ofensivo do Barcelona, Lionel Messi lança Neymar, que livre de marcação fica livre na frente de Neuer, e com sua categoria estufou as redes e fez o 3 a 0. Placar que dá uma vantagem extraordinária para os comandados de Luis Enrique, que poderão perder até por 2 a 0 na Allianz Arena que chegam na final. Confronto decidido? Não podemos subestimar o Bayern diante de sua fanática torcida, mas a vantagem é boa, não confortável.

(Visited 115 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×