Blog do Celino Neto

Ótima vantagem! Cruzeiro não se intimida no Monumental de Núñez e vence o River Plate por 1 a 0

5 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

 Jogar partida eliminatória de Copa Libertadores da América contra clube argentino é difícil, quando falamos de River Plate no estádio Monumental de Núñez, a missão fica ainda mais complicada, porém o Cruzeiro não se intimidou diante da empolgada torcida argentina e entrou em campo disposto a atacar o time da casa como se estivesse no Mineirão. O gol solitário do jogo foi marcado somente no final do segundo tempo, quando Marquinhos aproveitou sobra de bola dentro da pequena área e fez a alegria dos 2 mil cruzeirenses presentes no estádio argentino.

Nos primeiros minutos de jogo o Cruzeiro pressionou, foi valente e não teve medo de contra-golpe ou pressão de torcida, estava em casa jogando seu futebol… Com o tempo o River começou a avançar dentro de campo e se tornou o dono da partida cerca de doze minutos após o apito inicial do árbitro, com muito equilíbrio dentro de campo o jogo foi ao intervalo com um 0 a 0.

Não houveram mudanças no panorama da partida na segunda etapa, ambos os times continuaram tendo suas chances, assustando pontualmente mas sem grande pressão de um só lado. Quando o jogo já passava dos 30 minutos a partida parecia não sair do zero, porém numa jogada inciada por uma cobrança de lateral, Gabriel Xavier aproveitou sobra de bola e finalizou para a defesa de Barovero, no rebote Marquinhos não desperdiçou sua chance e garantiu a vitória cruzeirense em Buenos Aires.

A vaga será decidida na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o River Plate no Mineirão e terá a vantagem do empate ou derrota por um gol de diferença marcando. Antes o time celeste entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar a Ponte Preta, no domingo às 18h30.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

5 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 5 Flares ×