Blog do Celino Neto

Para voltar a evoluir a franquia FIFA precisa mais do que o futebol feminino, precisa de concorrência!

30 Flares Facebook 0 Twitter 29 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 30 Flares ×

 Ninguém tem dúvidas que o FIFA 16 será mais um sucesso de vendas, assim como Call of Duty, Assassins Creed e outras franquias anuais de sucesso, é comum estes games baterem recordes atrás de recordes ano após ano, porém recorde de vendas não significa estar numa linha de evolução. ”Não se meche em time que está ganhando” dizem, mas melhorar seu produto nunca é demais… O FIFA 16 foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, e a grande novidade do título é a inclusão do futebol feminino, mais precisamente das melhores seleções: Austrália, Brasil, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e Estados Unidos.

Muito bom a franquia também investir incluindo o futebol feminino no game, apesar de no Brasil não ser muito popular, vem crescendo significadamente nos últimos anos. Porém esta não pode ser a única ‘novidade’ do novo game da franquia, precisam mostrar que corrigiram os diversos erros da versão 15 como as brechas defensivas e a quase obrigatoriedade dada pelos desenvolvedores as partidas acabarem com diversos gols, para ser mais ”divertido”.

O grande problema que atinge hoje a franquia FIFA é a acomodação de quem desenvolve a série, pois se algum tempo atrás tinha que superar o quase insuperável Winning Eleven(PES), hoje em dia nada de braçadas com a com a concorrência muito atrás. E como é de praxe, se não tem concorrência o ‘líder’ se acomoda, não precisa ‘gastar sua inteligência’ e dinheiro se o seu rival não vai bater o número de vendas e a melhor alternativa no mercado é o seu jogo… Falta algo para a franquia FIFA voltar a evoluir e se tornar ainda melhor, uma coisa que não virá da EA Sports e sim da Konami, isso mesmo, o PES precisa voltar a incomodar.

Veja abaixo o primeiro trailer do FIFA 16:

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

30 Flares Facebook 0 Twitter 29 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 30 Flares ×