Blog do Celino Neto

São Paulo deixa de lado ”medalhões ultrapassados” e contrata o colombiano Juan Carlos Osorio

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×

 Num momento ruim do futebol brasileiro, inovar não é apenas bem-vindo como também necessário, ao não contratar os conhecidos ”medalhões ultrapassados” do futebol brasileiro e optar pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo tenta algo novo, que foge da mesmice insuportável de estilos de jogo que resistem a anos. Nada de Felipão das faltas, ligações diretas e jogadores ”brucutus”; Luxemburgo e seu ”projeto” que quase nunca é realizado por culpa de terceiros, e não dele; Abel e seu jeito ”paizão”… Enfim, poderia usar diversos exemplos de técnicos experientes, que não podemos despreza-los, mas que também estão longe de praticar um estilo de jogo do futebol atual e que os clubes no Brasil precisam neste momento.

Osorio conseguiu levar o Nacional de Medellín de volta ao cenário sul-americano e na Colômbia foi campeão do Apertura 2013 e 2014, Finalización 2013 e da Copa da Colômbia em 2013. Já trabalhou no Puebla do México, Once Caldas da Colômbia, Red Bull New York e Chicago Fire nos Estados Unidos e também foi assistente no Manchester City. Seu currículo não nega que é um técnico estudioso, mas precisa de tempo para realizar um trabalho satisfatório para o torcedor do São Paulo. Não adianta contrata-lo e pouco tempo depois falar em falta de adaptação e manda-lo embora, afinal não são mágicos.
A diretoria Tricolor acerta ao não se acomodar e buscar algo novo, nada daqueles velhos nomes, o novo técnico do São Paulo se chama Juan Carlos Osorio.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

14 Flares Facebook 0 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 14 Flares ×