Blog do Celino Neto

Algumas frases que resumem o nível do 5º Congresso do PT

25K Flares Facebook 1 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 25K Pin It Share 0 25K Flares ×

images-cms-image-000439669

Caro leitor, gostaria de poupar você de grandes explicações sobre o que foi o 5º Congresso do PT, realizado em Salvador-BA. Resumo o nível deste ‘evento’ em apenas algumas frases que você pode conferir abaixo:

“Para sair da defensiva e retomar a iniciativa política, devemos desencadear uma reação vigorosa em todo o território nacional, mobilizando a militância contra os que tentam nos destruir. Não dá para ficarmos passivos, de cabeça baixa, enquanto nossos inimigos, valendo-se de grandes recursos midiáticos, transformam o boato em notícia, a suspeita em denúncia, a calúnia em verdade.” Rui Falcão, presidente do PT

Ainda tem mais:

”Na pessoa de um companheiro ausente e injustamente preso, o companheiro Vaccari, eu gostaria de saudar este congresso”, declarou Markus Sokol. Imediatamente, a plateia, formada por cerca de 800 militantes, aplaudiu de pé o ex-tesoureiro e entoou o grito da legenda: “partido, partido, é dos trabalhadores!”.

Calma que não foi somente uma exaltação de um tesoureiro altamente envolvido e preso por corrupção.

“Tenho uma dezena de assuntos para conversar com vocês. Confesso preferi junto a alguns companheiros do Instituto escrever o que vou falar para não falar com o fígado, mas com consciência de uma pessoa que tem noção do que está acontecendo no país neste momento. Neste mês de junho, completam-se 10 anos que a imprensa começou a decretar a morte do PT. No dia 19 de junho de 2005, uma revista que era considerada muito importante naquele tempo publicou na capa um desenho do meu rosto se esfarelando, depois fez uma capa com uma estrela do PT se partindo em pedaços. O que aconteceu foi que um ano depois nós vencemos nas urnas e eu fui eleito para o segundo mandato como presidente da República(…), declarou Lula, como é de costume com muito suor num rosto vermelho na cor do PT gritando como se estivesse numa guerra e não encurralado.

Agora uma crise clara mascara em ”Um pouco”

”(…)Claro que temos problemas, mas que país não tem? O desemprego subiu um pouco, a inflação subiu um pouco. É verdade, mas ninguém está mais preocupado com isso do que os trabalhadores, a presidente Dilma e o nosso partido. Temos que superar o pessimismo.(…)”, disse Lula

Dilma, encurralada não só pelas investigações e gestão pífia, como também por militantes petistas insatisfeitos com a política econômica ”neoliberal” tentou acalmar os ânimos.

“Vim dizer a vocês que nós somos um governo que tem a coragem de realizar ajustes e faz estes ajustes para fazer avançar o projeto de desenvolvimento e mudanças que adotamos desde 2003. Não mudamos de lado, nem alteramos os compromissos”, afirmou Dilma.

Acabou, peço desculpas desde já por tanta baboseira.

Leave a Reply

2 comentários sobre “Algumas frases que resumem o nível do 5º Congresso do PT

  1. Manoel Borges

    Caraca, eu fico imaginando essa galera, parece coisa de filme, como pode ter tanta gente cega ? ou mal carater mesmo, como diz uma frase que li

    Se a pessoa é comunista, ela:

    a) Realmente acredita que está fazendo o bem
    b) Está fazendo isso para parecer legal pros amiguinhos
    c) É mal carater mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

25K Flares Facebook 1 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 25K Pin It Share 0 25K Flares ×